As leis eleitorais ainda são, as leis que mais se aplicam aos partidos políticos, no sentido d
e manutenção, as convenções, que tem este ano, um prazo de até 25/05 para que as leis sejam cumpridas.
E se mantendo como presidente municipal do partido, Mirisvaldo de Souza Lisboa, o Miris, atendendo o que manda a lei, na tarde deste domingo 23/04, reuniu na Câmara de Vereadores, afiliados e toda a diretoria do partido, para a sua convenção, que dará a Miris a presidência do Partido por mais 2 anos, sendo que os partidos que não atenderem a lei, serão extintos.
O PMN Partido da Mobilização Nacional, que surpreendeu a muita gente, obtendo mais de 7 mil votos e fazendo dois vereadores, Xinha e Luizinho, ao fazer a sua convenção, espera a simpatia e filiação de mais pessoas e que nas próximas eleições, possa fazer mais vereadores, pois nas eleições de 2016, com mais 400 votos teria feito 3 vereadores.
A mesa executivo foi formada por Adriano Cardoso, Xinha, Luizinho, Miris, Merquinho e Dú. Todos usaram o microfone e expressaram sua gratidão a todos os companheiros pela sua eleição e os demais, reiteraram o apoio não só ao partido como também aos companheiros eleitos.
O PMN na região tem como orientador o deputado federal Luciano Braga, que por fazer parte da comissão de ética que apura a Lavajato, não pode estar presente, mas segundo Miris, dentro em breve, ele estará na cidade para um encontro com todos os eunapolitanos.
O mestre de cerimônia foi o conhecido articulista Gil, que mais uma vez, fez as apresentações e falho sobre o partido, já que ele é um dos orientadores e responsável direto pela eleição dos dois vereadores.