A ação integrou as celebrações do 2 de julho
A Polícia Civil da Bahia participou de uma solenidade de reconhecimento às religiões de matriz ancestral realizada nesta quarta-feira (2), no município de Juazeiro. A ação integrou as celebrações do 2 de julho, data magna da Bahia que marca a consolidação da Independência do estado.
Representando a Polícia Civil, o coordenador da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), delegado Flávio Martins, participou da cerimônia, que também reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome.
Durante a programação, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, foram entregues placas em homenagem a instituições e lideranças que preservam e difundem o patrimônio cultural, histórico e religioso baiano. O evento contou com a presença do vice-prefeito Tiano Félix, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.
“A Participação da Polícia Civil em eventos como estes reforçam o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural e religiosa, a preservação da memória histórica e a aproximação com a comunidade, reconhecendo o 2 de julho como símbolo da luta pela liberdade, da resistência do povo baiano e da consolidação da Independência da Bahia”, disse o delegado Flávio Martins.
Cristina Laura / Ascom-PCBA
Três suspeitos de latrocínio contra idosa são presos em Santa Rita de Cássia

O caso aconteceu em junho deste ano
Um homem, de 35 anos, e duas mulheres, de 42, e 23 anos, investigados por participação no latrocínio de Vivaldina de Jesus Bonfim, de 64 anos, em Santa Rita de Cássia, foram presos nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil da Bahia. A vítima foi encontrada sem vida no dia 7 de junho deste ano, em uma residência localizada no Centro do município.
As prisões são resultado do avanço das diligências iniciadas após a captura do principal suspeito, um homem, de 26 anos, ocorrida no dia 20 de junho. Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a autoridade policial representou pelas prisões temporárias dos demais investigados, medida deferida pelo Poder Judiciário.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia (DT/Santa Rita de Cássia), com apoio do Núcleo de Inteligência da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). As investigações continuam com o objetivo de elucidar completamente os fatos.
Os investigados foram encaminhados à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.
Mayane Sant’Ana / Ascom-PCBA