Integrantes da Delegacia Territorial, após denuncias anônimas pelo telefone 9090 8196 5853, chegou ao assassino cruel de Micael de Jesus, quando este foi morto com vários golpes de facão, Micael foi morto com os maiores requintes de crueldade e, quando tentou se defender, acabou tendo a sua mão praticamente decepada.
Depois de preso o assassino MSS 16, mais conhecido pela alcunha de PIERRE, acabou confessando que é traficante, e que Micael lhe devia 20 reais e quando foi a sua casa fazer a cobrança, os dois entraram em vias de fato.
Pierre, diante do não pagamento da dívida, engendrou todo o assassinato e como não tinha outra arma, usou um facão de forma covarde e violenta sem chances de defesa pela Vitima. A policia civil disse que embora tenha negado o crime, Pierre ainda tentou incriminar outra pessoa, mas aí entra o SI, serviço de inteligência e como havia caído em várias contradições, Pierre acabou confessando o assassinato.
Mas tem um problema, Pierre é menor, 16, e na 2ª feira , deverá ser junto com seu pai ou madrasta, depois de todos assinarem um BOC, levado ao Ministério Público, podendo Promotor decidir por uma internação, mas caso não tenha sucesso nesta empreitada, por falta de vagas, Pierre poderá ser solto e ir para as ruas, continuar traficando e até mesmo eliminar outros devedores, quando completar 18 anos, continuará solto e com a ficha mais limpa que bumbum de anjo. Coisas de um Congresso Nacional incompetente, por que um menor como Pierre, pode matar, assaltar, traficar, eleger políticos incompetentes, só não pode ser preso.
Pierre ao ser preso confessou ser traficante, tinha em seu bolso 28 pedras de crack, 19 reais em dinheiro, o que confirma a investigação policial.