Embora o Governo do Estado tenha destruído o contingente da PM no extremo sul da Bahia, os poucos policiais que ainda restam, trabalham por duas coisas; amor a farda e obrigação para com a sociedade e, mesmo assim as prefeituras tem de fazer o que é dever so Estado, pagar combustível para viaturas, aluguel de delegados e policiais e a prova disto é que Itabela, tem apenas 1 viatura e 3 policiais e mesmo assim as ações tem sido favoráveis à segurança da cidade.
Depois da morte de um jovem em uma lan house e a policia ter ido prender o assassino, ele acabou atirando na policia e por isto também morreu, no chamado confronto policial o assassino tinha apenas 14 anos, o que demonstra a fragilidade da lei que, dá ao menor infrator e, (não pode falar menor bandido) as maiores regalias, mas se ele tivesse matando mais um policial, já estaria na rua, o policiamento de Itabela, luta por manter a lei e a ordem.
Na manhã desta 2ª feira 26/01, os policiais PH, Alexandre e Mateus, prenderam dois elementos visados, sendo eles Emerson Carlos de Jesus Santos “ o Calango” e, Adailton Mendes Santos, eles estavam em uma residência de propriedade de Diones Souza Santos mais conhecido como “Doidão” e é acusado pela policia de dar abrigo a marginais depois que eles cometem seus crimes e os dois elementos foram presos quando saiam da casa de Doidão. No bolso de Doidão foi encontrada uma identidade do sobrinho deste, Lucas Amos, “bigode”, que também é procurado pela policia.
Calango é acusado do sequestro do PM Nivaldo Carvalho que ainda tentou fugir dos seus sequestradores, no último sábado dia 17 quando teve de pular do seu veículo ainda em movimento. Com os dois presos foi encontrada uma pistola 7.65 municiada que pode ter sido uma das armas usadas no sequestro do policial.
Fotos e informações: bahiadiadia