Na manhã desta sexta-feira (20) Policiais Militares ao atenderem uma ocorrência na UPA, envolvendo um cidadão que se recusava a sair do local, descobriram que o mesmo estava envolvido em um roubo a mão armada praticado em Porto Seguro no dia 10/10/2023, ocorrência PPE n. 632209/2023, contra um motorista de aplicativo.
Segundo informações o roubo foi praticado por três pessoas, todas armadas e a vítima foi deixado em Eunápolis após ter o veículo roubado. O cidadão identificado como sendo O.M.S.N , 37 anos foi conduzido pelos militares até o DISEP e o fato foi levado ao conhecimento do Delegado Titular, que por sua vez, instaurou o competente inquérito, ouviu os militares, a vítima e interrogou o conduzido que confessou o crime, inclusive disse que se fosse solto cometeria novos roubos.
Diante da inexistência de estado flagrancial e a possibilidade do conduzido ser colocado em liberdade, o Delegado Titular representou pela prisão preventiva do conduzido, e após parecer favorável do Ministério Público a prisão preventiva foi decretada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal ainda na tarde desta sexta-feira. O cidadão consequentemente foi preso e recolhido em uma das celas da 1ª Delegacia Territorial, a fim de que não cometesse novos crimes e respondesse preso pelo crime que praticou.
Fonte: DPC Euler Gonçalves da Silva