Para se jogar xadrez com o Ministério Público tem que ter um cacife muito alto, tem que saber muito, conhecer muito, porque se perder, a derrota pode ser desastrosa e, o prefeito
Robério sabe disto, haja vista que a maioria dos processos que carrega por improbidade administrativa, todos passaram pelas mãos do Dr. Dinalmari Mendonça Messias, inclusive o que a desembargadora tornou indisponível todos os seus bens, pelo menos os que são conhecidos.
Depois de demitir todos que faziam parte dos processos licitatórios para compra de remédios e o leiloeiro oficial, Robério Oliveira, sabendo que Dr. Dinalmari chegaria até as últimas consequências para saber o porquê das demissões, antecipando a ação do MP, neste dia 11/07, o prefeito nomeou nova junta permanente de licitadores e uma nova leiloeira oficial, Robério publica no diário oficial as suas ações e, agora espera-se que, seja marcada uma nova data, e, não pode demorar muito, porque o HRE e os postos de saúde vão ficar sem medicamentos, e que inclusive o pregão ao ser aberto, que tenha o promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias, possa estar presente, por que se houver o menor de falcatrua, ali mesmo morre as más intenções, para que ações e atitudes sérias possam ser tomadas, Dr. Dinalmari, conhece muito estas situações, por isto é promotor, doutra forma não seria, e o xeque mate aconteceu, o rota51.com antecipou isto.