• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

PRAÇA DA BANDEIRA GANHA O NOME RAIMUNDO COSTA SAMPAIO

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
12/04/2023
in Ação Social, Administração, Destaque, Especial, Eunápolis, Festas, Gente, Infra Estrutura, Meio Ambiente, Notícias, Pref. de Porto Seguro
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Depois da reconstrução da Praça da Bandeira, que se transformou em uma das principais atrações turísticas de Porto Seguro, o secretário municipal da Casa Civil e Comunicação, Josemar Siquara, anuncia, para este ano ainda, a revitalização das principais praças da cidade. Segundo ele, não apenas o Centro será contemplado com melhorias significativas, mas também os bairros e distritos. “Nós temos 18 praças para serem reformadas nos próximos meses. E não só as praças do Centro e dos bairros, mas é projeto de prefeito Jânio Natal pavimentar 100% do Complexo Baianão”, adianta.

O secretário expressa a satisfação do prefeito com a aprovação, pela Câmara Municipal, da mudança do nome da Praça da Bandeira para Praça Raimundo Costa. “Essa foi uma sugestão do prefeito Jânio Natal para os vereadores. Raimundo Costa é um cidadão que estava em Porto Seguro desde 1946. Ele escolheu Porto Seguro para viver, trabalhou com vários prefeitos e encerrou sua carreira na Câmara Municipal, onde atuou ao longo de vários anos, deixando um legado muito importante para o município, que era o trato com as leis na Câmara, o atendimento ao cidadão”.

Segundo Josemar, Seu Raimundo acompanhou o crescimento de Porto Seguro. “Ele viu essa cidade brotar para o mundo. Para nós, ele é uma figura especial, porque contribuiu para que nossa cidade seja o Porto Seguro de hoje. Nós entendemos que é uma homenagem muito válida, justa e merecida”, conclui. A praça, agora com seu nome, foi totalmente reconstruída, ganhou uma fonte luminosa e um novo conceito. O secretário lembra que desde a sua posse, o prefeito Jânio Natal tem expressado o desejo de revitalizar a Passarela, como um ponto turístico mais importante de Porto Seguro, “trazendo para lá as famílias, fazendo com que aquele comércio rendesse cada vez mais para a população da cidade”.

É um conjunto de obras que pretende tornar o centro da cidade e a Passarela da Cultura como um point para grandes eventos. Depois das três praças no entorno da Passarela, que já ganharam ova vida, conforme o secretário, outras praças vão receber intervenções. “Brevemente o prefeito vai iniciar as obras da praça do Relógio, que vai ficar lindíssima, Praça das Pitangueiras, Praça da Caixa d´Água, no Baianão, e todas as praças da cidade”, revela. Ele destaca ainda a demanda do município por obras de infra-estrutura. “Quando você adentra nos bairros, distritos e povoados, você percebe a carência, principalmente de pavimentação. Temos muitos sonhos e projetos a serem realizados. Estamos agora em busca de mais recursos para realizá-los”, resume.




Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Mais dois que enfrentam a RONDESP  e vão prestar contas mais cedo

Mais dois que enfrentam a RONDESP e vão prestar contas mais cedo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.