Até parece que Eunápolis para o atual Governo do Estado não existe, há muito que Eunápolis está abandonada e o governo Wagner PT, só sabe que Eunápolis existe na hora de pedir votos e, o seu candidato vem aí arrancar às custas do eleitor eunapolitano os votos que poderão elege-lo nas próximas eleições.
Já foram vários incêndios em residências, caminhões nas estradas onde pessoas perderam a vida presas entre as ferragens e Eunápolis ainda não tem um corpo de bombeiros. Muita gente sabe que saúde e segurança é obrigação do governo do estado e ele não está nem aí, haja vista que na inauguração do projeto Minha casa Minha vida ele prometeu a UTI para o HGE e ela não veio, a segurança da região é a pior possível e se ainda existe, é porque existem homens denotados que fazem questão de expor suas vidas para defender a vida de população, mas um corpo de bombeiros também é segurança e Wagner até o momento tem se mostrado insensível ao fato.
Na tarde deste domingo por volta das 11h30m, um prédio situado na rua 13 de maio, Gusmão, pegou fogo e segundo informações a uma senhora que recentemente teve um AVC e usa cadeira de rodas estava dormindo quando uma criança, achou a caixa de fósforos e uma vela e o sinistro começou daí.
A estrutura da casa não sofreu nada, mas o telhado e os móveis e objetos queimaram todos, uma pessoa que viu o início do fogo, chamou vizinhos, a senhora e a criança foram retiradas sem nenhum arranhão somente com o susto, porém o resto queimou tudo. Eunápolis por falta de uma guarnição do corpo de bombeiros, tem sido vítima de acidentes desta natureza que só os arquivos do antigo site eunanoticias e agora o site rota51.com tem e, pode mostrar a necessidade de um corpo de bombeiros na cidade.
A VERACEL CELULOSE em sido a salvadora da cidade.
A Veracel não é obrigada a dar combate a incêndios na cidade, a Veracel, é uma empresa particular que paga seus impostos como qualquer outra e por isto tem obrigação de cuidar somente de suas propriedades, mas por uma questão de solidariedade, mesmo que o carro tenha chegado atrasado, o carro de combate a incêndios da Veracel veio e ajudou no combate ao resto do foco de incêndio que por ventura ainda existia, já que o forte do incêndio foi combate do pelos BB. Ou seja, os “Bombeiros do balde” que de balde em balde ajudaram a apagar o foco maior. E ainda uma casa ao lado sofreu com a situação, pois teve de quebrar as telhas de amianto para evitar que o fogo propagasse para a outra residência.
É papel da imprensa sim dar noticias, mostrar fatos, mas também cobrar das autoridades seus deveres e obrigações, pois para isto é que foram eleitos, mas é preciso coragem para noticiar e cobrar a incompetências de governos que prometem e não cumprem com suas promessas, muitos vereadores hoje criticam a saúde de Eunápolis, até parecem que estão querendo alguma coisa, mas é preciso olhar para trás e ver que se não fosse a Veracel ter colocando a mão e nesta mão, mais de 1 milhão de reais, é bem possível que o HGE ainda estivesse funcionando no AMES que foi alugado e durante muito tempo e, fez todo atendimento e nesta época alguns vereadores atuais estavam na câmara e não falavam nada, é por isto que contas são aprovadas a toque de caixa para poder pedir voto para o senado, governo do Estado e outros coisas mais. Votar em candidatos de Wagner, é manter o retrocesso governamental da cidade que ainda não tem uma UTI no regional, não tem segurança na cidade e não tem um corpo de bombeiros.
[nggallery id=119]
Parabéns pela matéria.
É um absurdo uma cidade com mais de 100.000 habitantes não ter um corpo de bombeiros.