Na realidade, de acordo com o convite, a reunião deveria começar às 19hs30m, porém houve um atraso e somente depois das 20hs, foi que a imprensa teve acesso ao local da coletiva, onde estavam a vereadora Carmem Lúcia, Pr. Cintra, Paulo Dapé, a prefeita Cordélia, os deputados eleitos Elmar Nascimento, Robinho, Letícia coordenadora da campanha de Bolsonaro na região, e o empresário rural Lindomar Lembrance.
Porém antes da coletiva, todos falaram e o assunto foi um só, a realização de um trabalho massificado, para eleger o candidato a presidência da república Bolsonaro 22 e o governador do estado ACM Neto 44, e sobretudo realizarem um trabalho descomunal em fazer com que A C M Neto, venha apoiar Bolsonaro neste 2º turno.
O ex-prefeito de Itagimirim Geovani Brillantino, que esteve presente, deu suas opiniões em relação a este 2º turno, e depois foi a vez dos demais presentes que usaram da palavra, e cada um dando opiniões como deverá ser o trabalho agora, o Pr. Cintra, falou na união das igrejas e de seus fiéis, e que cada pastor venha fazer um trabalho de base na reeleição de Bolsonaro.
Lindomar Lembrance, falou sobre o convencimento dos funcionários do agronegócio, que está um tanto difícil e que irá precisar de um trabalho muito forte, e disse também que a Igreja Católica, precisa ser movimentada entre seus fiéis, porque agora é o momento de os fiéis, se envolverem na votação de Bolsonaro.
Junior Dapé, falou que em Itabela, a carreata de Bolsonaro foi uma enormidade, pois o povo itabelense aderiu muito à campanha de Bolsonaro, e que é preciso que haja um trabalho diferenciado, pois ele em Itabela, gastou para manter fiscais e delegados no dia da votação e é preciso que este pessoal seja remunerado, com alimentação e transporte.
Letícia, comentou que faltaram pessoas que trabalhassem como fiscais, porque não tinha ninguém que se dispusesse a trabalhar de graça e é preciso ter uma atenção maior com este pessoal. Todos que falaram entre uma fala e outra, sempre houve uma intermediação de Paulo Dapé ou de Elmar Nascimento, porém uma fala muito interessante foi a do ex vereador Paulo Brasil, que dentre o que foi dito, ele disse que agora, o que precisa são de pessoas patriotas, que votem pelo Brasil, que deixem de ser partidários, que sejam patriotas, pois é de patriotas que o Brasil precisa neste 2º turno.
Jota Batista, em seu discurso, pontuou muito bem, as necessidades de elegerem ACM Neto e Bolsonaro, pois é deles que o Brasil e Bahia precisa. Bruno do Trigo foi outro que pontou seu posto de vista, dentro deste processo eleitoral, também declarando que tanto Bolsonaro quanto ACM Neto precisam vencer.
Ao falar Artur Dapé, pontou 5 pontos expressivos para esta campanha, dando conta de que a necessidade do Brasil agora é reeleger o presidente Bolsonaro e ACM Neto, para uma Bahia melhor.
Ao final das falas a prefeita Cordélia ao fazer o encerramento, disse que a Bahia passou todo este tempo nas mãos do PT e que nada fez em favor do estado, e que ela, bateu de frente com o governo do estado e não fez o que o governo determinou, que o governo fez para Eunápolis foi um presídio, e que está cansada de ver jovens morrendo na cidade, pelo tráfico ou por furto.
Portanto, o encontro desta noite de Cordélia, Paulo Dapé, Pr. Cintra, Carmem Lúcia, os deputados Elmar Nascimento e Robinho, Lindomar e Letícia, foi para falar a todos os presentes, que cada um, tenha a convicção de ajudar a eleger Bolsonaro e ACM Neto, neste 2º turno e que cada um, tenha em mente de trabalhar junto a amigos, vizinhos, que eleger estes dois candidatos, é fazer um Brasil e uma Bahia muito melhor.