Não foi uma visita inesperada, foi uma visita coordenada pela prefeita Cordélia Torres, o secretário de administração Arnaldo Vianna, dentre outros, para uma amostragem que já está sendo feito, no setor de saúde e zoonoses, e que é muito providencial à cidade, todos visitaram o CCZ, Centro de Controle de Zoonoses, como ponto de partida em uma área das mais importantes da cidade.
Todos reclamam que a cidade está infestada de cães e gatos, além de cavalos e bois, pastando a esmo em lotes vagos, canteiros de praças e jardins e, tudo isto está com o seu fim devidamente programado. Estiveram visitando o CCZ, Dr Jefferson Castro, Juiz Federal do Trabalho, Dr Darley Rocha Diretor da vara do trabalho, Sandro Lopes secretário de serviços públicos, Dr. Carlos Magno Coordenador do CCZ, Anara Sartório secretária de saúde, Dr. Frank Fernandes e, demais assessores da prefeita, para uma visita que, a partir dela, pode se ver que a coisa está mudando, é a prefeita colocando a cara pra ver o que não foi feito e, o que deverá ser feito a partir de agora e, sobre tudo mostrando à cidade de quase 120 mil habitantes, que o trabalho vai ser árduo requer, mas não difícil de ser realizado.
Todos os presentes, visitaram todas as instalações do CCZ, e puderam ver como está agora, limpo, com todas as baias funcionando, já com alguns animais que foram recolhidos nas ruas e levados para serem cuidados, na realidade o CCZ não é um hotel para animais, é um local onde os animais são recolhidos, tratados castrados e depois dados para adoção, porém o grande problema é que, muita gente que adota um cão ou gato, depois arrependidos, acabam colocando estes animais nas ruas, portanto agora, haverá uma triagem especifica, pois um animal depois de adotado, ele deverá permanecer junto ao seu novo cuidador. A equipe de apoio do CCZ, além do coordenador Dr. Cacá, o zootecnista Franklin e as veterinárias Juliana e Luciana.
Outro fator importante, são cavalos e bois e muitas vezes com suas crias, soltos nas ruas da cidade pastando em lotes vagos e jardins públicos e quando estes são levados para o CCZ, os donos, armados, vão ao local, arrebentam os muros para resgatar os animais, sob ameaça de armas e, o vigia, acaba ameaçado sem nenhum suporte de defesa.
Nesta mesma área, o rota51.com registrou uma construção, que muita gente nem sabe o que é, mas, foi uma promessa não cumprida da instalação de um grupamento do “Corpo de Bombeiros”, que começou e, agora o dinheiro gasto, está sendo desperdiçado sob sol e chuva e que não faz parte do CCZ, porém apenas ocupa uma área ociosa do local. Como na região, principalmente nas BRs 101 e 367, quase sempre acontecem cidades mais graves e nestes momentos, o Corpo de Bombeiros, têm de vir de Porto Seguro, mas a incompetência inoperante, que gosta de brincar com a necessidade alheia, mais uma vez, começou e não acabou, gastando dinheiro, tal e qual as placas nas ruas da cidade, onde obras foram prometidas e nunca cumpridas e, o eunapolitano que passe as suas necessidades e se dane, assim foi o passado.
Por outro lado, uma parte do CCZ, está sendo usada para armazenamento de vacinas contra a Covid 19, sendo que algumas pessoas da linha de frente de enfrentamento da doença e idosos dentro da faixa etária determinada, estão sendo vacinadas no local, sendo que uma senhora foi vacinada, sob o olhar atendo da prefeita Cordélia Torres.
A visita foi feita de ala em ala, e todos puderam ver o que está sendo feito no setor de saúde animal na cidade, pois é bastante desagradável, e perigoso, um cão raivoso morder uma pessoa, seja criança ou adulto, o risco é muito sério e o CCZ, é uma entidade específica para cuidar disto, desde o depósito de ração até a sala de cirurgia, onde são feitas as castrações.
Depois de toda a visita feita, a reportagem do rota51.com, fez uma entrevista coletiva com todos os envolvidos no processo desta visita, e na oportunidade, todos puderam expressar seus pensamentos em relação do que viram, quando na oportunidade a prefeita Cordélia Torres, agradeceu ao MM Juiz Dr. Jefferson, a viatura-ambulância doada ao HRE, o maior centro de atendimento médico popular da cidade e região, vejam a entrevistam e entendam as prerrogativas principais de uma administração que ainda não tem 40 dias de governo, mas que já mostra que pela frente, pode-se vislumbrar o que se espera de uma excelente administração: