O motivo da reunião solicitada pelo prefeito com a imprensa regional, foi para dar uma satisfação do seu governo ao povo eunapolitano, sobre as mazelas encontradas em sua administração, deixada pela administração anterior, e do “rombo” deixado, para ele administrar, já que nem a documentação que por lei, deveria ser entregue até 31/01/2025, não foi entregue totalmente e, para corroborar este encontro, ele levou inclusive a pessoa responsável a mais de 30 anos, pela contabilidade municipal que endossou totalmente as palavras do prefeito e, do que foi deixado para que, pudesse dificultar ainda mais esta nova administração.
Robério Oliveira, dentre outras coisas, falou que já tem 12 milhões para asfaltar algumas ruas da cidade, e depois, voltou as suas palavras para a “menina dos olhos” de sua administração que é o HOSPITAL RGIONAL.
Mas antes de continuar a “prosa” Robério chamou seu vice-prefeito Pr. Bené, que fez uma oração conclamando a DEUS, uma força superior, para que esta, sejam mais uma batalha a ser vencida.
Continuando Robério, chamou a secretária de saúde Lívia Souza, para que esta falasse da situação do HRE, das máquinas encostadas, e que serviam para salvar vidas e estavam mortas, encostadas, em um canto qualquer, entulhando espaços e que, algumas tiveram de ser removidas, outras recuperadas e que agora, a saúde de Eunápolis está tomando um novo rumo.
Robério tocou em um assunto importante, que é a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, construída em seu 2º mandato e, que depois nunca mais funcionou. Robério disse que já mandou que fossem realizadas visitas a creches, cheias de mato e lixo, continuando com sua explanação, Robério tocou na parceria do HRE e falou aos responsáveis por esta parceria, que já está guardada a quantia de 1 milhão de reais, para o primeiro pagamento dos trabalhos a serem realizados naquela unidade hospitalar. Robério assinou a ordem de serviço e parceria entre o HRE e a empresa OSCIP, sendo que a secretária de saúde disse que novos equipamentos dentro em breve estarão disponíveis para uso de toda a população.
Robério não quis ser dramático, mas mostrou uma realidade encontrada que é preciso de muita atenção e perseverança para a condução de tantos problemas e de como conserta-los, ou seja, transformar problemas em solução. Outro detalhe importante foi a execução do PEDRÃO, que completa 20 anos, e que não sairá dos cofres públicos um centavo para estas festas, mas que, já está em contato com empresas, que inclusive representantes de algumas delas, já estiveram na cidade, para a consolidação de mais esta festa tão popular.
Neste encontro, estiveram presentes vários vereadores, que ouviram atentamente todas as explicações, e das providencias que estão sendo tomadas, para que, a sua administração tenha uma continuidade correta, visando os melhoramentos necessários, para que o povo não sinta tanto com o que foi deixado, pois Robério está fazendo um comparativo do passado, numa demonstração de que o futuro está bem próximo, pois uma das coisas mais horrendas, foi ele ter que pagar contas, contraídas na administração anterior, e em um slide, Robério mostrou as dívidas deixadas de forma despudorada e irresponsável.
João Bahia foi o mestre de cerimónia em mais este encontro.
Vejam e ouçam a entrevista de Robério Oliveira com exclusividade para o rota51.com: