Na manhã deste sábado, 05/08, o prefeito Robério Oliveira veio ao bairro Dinah Borges, um dos mais castigados da cidade, lançar um pacote de serviços, visando o asfaltamento do bairro, onde muitos moradores mais antigos, afirmam que praticamente todas as ruas do bairro, estão no papel como asfaltadas.
Ao todo o pacote tem 18 ruas, como sendo as primeiras a serem asfaltadas, iniciando pela rua Lídio Barreto e, as ruas à esquerda, fazendo a ligação com as av das Américas, e mais no final do ano, as ruas à direita, concluindo assim, o asfaltamento do bairro.
Não precisa do prefeito encontrar tanta resistência por parte dos moradores, mas é que a indignação é tanta, pelo fato de o prefeito ter anunciado, uma quilometragem imensa de asfaltamentos e ter começado exatamente por ruas do Gusmão, onde já existe um calçamento, e o Dinah Borges nem promessa de calçamento teve e, uma das coisas que deixa os moradores indignados, é que os “puxa sacos” tentam intermediar quem vai ou não falar com o prefeito, ou então ficam dando desculpas esfarrapadas pelo que não foi feito.
A reportagem falou com o secretário de obras Pedro Bonomo e depois com o chefe de gabinete do prefeito Jairo Jr., pessoas com quem a reportagem do rota51.com tem e sempre teve o melhor relacionamento tanto pessoal como jornalístico, deste os primeiros 8 anos de governo do prefeito Robério.
Estava também presente o diretor do HRE Tito Fonseca, que se revoltou quando a reportagem falou sobre a agressão a uma mãe que queria apenas, atendimento para o seu filho, o diretor reagiu revoltado com a matéria do rota51.com, dizendo que o site defende a Dra. Síria e que desta recebia valores em dinheiro, e por conta disto e com testemunhas, o diretor do HRE seria processado por falar o que não deve, isto sem contar com os procedimentos inadequados do HRE na sua direção, porém o ex diretor do HRE Sr. Jairo Jr, a coisa vai passar, mas tanto nas mãos de Jairo Jr, no governo de Robério, como nas mãos da Dra. Síria nas mãos do ex prefeito Neto, o regional sempre teve pequenos problemas a serem resolvidos, mas na gestão de Tito Fonseca, o HRE recebeu as maiores denúncias dos últimos 13 anos, ainda bem que o prefeito Robério, que tem a caneta, saiu exonerando os abusadores, embora faltam mais alguns, mas com o tempo vai acontecer.
Depois de ter saído da Igreja Católica, Robério e sua comitiva veio visitar algumas ruas que receberão os benefícios, e falou com algumas pessoas. O que prejudica o governo Robério, é que ele gosta de puxa sacos e isto irrita o povo, pois este povo que votou e elegeu o prefeito, quer estar com ele, falar com ele, mostrar a ele a situação do bairro.
O rota51 não é antagonista de Robério Oliveira, mas como imprensa independente, mostra o que poderia ser feito e não está; o rota51.com, e um veículo de informação e tem espaços para vender, vende para quem pode pagar, mas na hora de defender o povo o faz sem nenhum valor, pois exerce seu poder de cidadania. Ao lado do prefeito haviam vários vereadores, que posam de “papagaio de pirata” e como legisladores, poderia ter amenizado a situação dos moradores do Dinah Borges, pois a maioria deles, devem, favores a Robério e, nem por um pensamento, podem ir contra o chefe, já que muitos, obrigatoriamente têm de ficar em cima do muro igual calangos, só batendo a cabeça e, nenhum deles depois vão poder dizer que foram eles que pediram ao prefeito uma atenção para o Dinah Borges, pois até com o próprio prefeito estão desprestigiados; primeiro foi o rota51.com em fazer matérias com fotos mostrando o bairro, depois uma reportagem da tv veio e, acabou chamando as atenção do prefeito em visitar o bairro e, com a atitude deste sábado. Portanto agora é esperar pelas promessas do prefeito, embora ele tenha começado uma frente muito grande de obras e, asfaltar o Gusmão, foi uma aberração, bastava nivelar as pedras e partir para onde nem calçamento tinha, mas ele preferiu assim, agora é esperar, mas não de braços cruzados, é esperar, como diz o velho ditado: “é um olho no padre e outro na missa”.
A pergunta que não quer calar.
O tal asfalto prometido será lançado em cima desse barro que estamos vendo nas imagens?
Cadê o projeto de dimensionamento do pavimento, cadê a camada de base e sub-base que a norma de pavimentação pede. É mais uma pavimentação com duração de no máximo dois anos?
Se a secretaria de infraestrutura puder disponibilizar os projetos e as empresas que venceram a licitação seria interessante.
Mas tal assunto não tem relevância, pois a quantidade é o que importa.
A qualidade das obras a gente deixa pra uma outra conversa.
O rota51.com com vai estar de olho, quanto a licitação, eles colocam so os resultados no site da PME que ninguém sabe onde fica, a não ser alguns, o reto fica por isto mesmo, só que aqui no Dinah Borges, tem gente que vigia, toma conta, observa e se for o caso denuncia.