
A proposta fixa idade mínima para conseguir aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres e tempo mínimo de contribuição de 25 anos
O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o parecer que apresentará à comissão no fim do mês impedirá que trabalhadores se aposentem e continuem no emprego.
“Já tem a emenda pronta, simplesmente dizendo o seguinte: a aposentadoria encerra o vínculo empregatício”, afirmou.
Essa possibilidade de manter o emprego após a aposentadoria representa gastos adicionais de R$ 2 bilhões por ano para o governo federal devido às empresas estatais. Só nos Correios, segundo ele, há 12 mil funcionários nessa situação.
Vai mesmo sair muita gente aposentada que está ainda na ativa. Quem não se adiantar vai perder até o Desligamento Incentivado. Após a aprovação da Lei da Reforma da Previdência não poderá existir Desligamento Incentivado nas Estatais e nos Governos de um modo Geral.
É possível que o aposentado acumulando o emprego na ativa deverá optar pelo emprego na ativa ou pela aposentadoria.
O referido deputado Arthur maia, posando de bom moço, já teve passagens por Eunápolis e, na região teve votos que o ajudaram a se reeleger, mas agora está dando um tiro no pé dos aposentados, o que o deputado deveria fazer, era propor uma lei que punisse a todos que roubaram e ainda estão tentando roubar a previdência, tirando da boca dos trabalhadores brasileiros o direito de um aposentadoria digna e, como se não bastasse, o valor de uma aposentadoria, é bem menor do que o que o governo paga, para filhos menores de bandidos presos.
O certo é que a reforma previdenciária, é a pior coisa que um governo pode ter feito até agora e da forma como está sendo feita, Temer não tem um plano de governo e fica, através de seus amigos congressistas, buscando fazer uma reforma esdruxula, imponente e, que visa prejudicar a muitos trabalhadores que para completar a renda, depois de aposentados, ainda trabalham buscando uma vida digna, o brasileiro tem de dar o troco nas urnas, e banir do poder, políticos profissionais e incompetentes.
Parte deste texto foi enviado via WhatsApp, nosso número 98115 3033