*Investigado por homicídio é preso em Ipirá*
_A vítima, Valmiro Azevedo da Silva, teria se desentendido com o suspeito momentos antes de ser atropelada._
Um homem, de 50 anos, investigado pelo crime de homicídio ocorrido na manhã do dia 8 de janeiro, na Fazenda Marruás, zona rural do município de Ipirá, foi preso. Com ele, foram apreendidos uma motocicleta com indícios de adulteração nos sinais identificadores e uma pistola.
O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2025 e teve como vítima Valmiro Azevedo da Silva, de 36 anos. Ele foi atropelado no povoado de Rosário, também na zona rural de Ipirá, enquanto pilotava uma motocicleta. Conforme as investigações, a vítima teria se desentendido com o suspeito momentos antes, em um estabelecimento comercial da região.
A captura do investigado foi realizada por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá, após quase dois meses de apurações. O homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo, em razão do material apreendido.
O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipirá pelo crime de homicídio, foi cumprido na DT. O suspeito segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com o apoio de policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Paraguaçu) e de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada).
Guilherme Santos/Ascom PCBA
*Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Serrinha*

_O suspeito é primo da vítima de 10 anos_
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, no domingo (11), em Serrinha. A captura ocorreu em uma comunidade da zona rural, após diligências contínuas realizadas por equipes da Delegacia Territorial do município. De acordo com as apurações, o suspeito é primo da vítima e aproveitou-se da confiança familiar para atrair a menina, de 10 anos, a um local isolado, onde praticou o crime, na sede do município. A equipe policial iniciou as buscas logo após a denúncia do fato.
Durante o depoimento na unidade policial, o homem admitiu a prática de atos libidinosos. A investigação também apontou indícios de reiteração de condutas semelhantes por parte do investigado. O suspeito passou por exames de lesões corporais e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A vítima será acompanhada pela rede de assistência psicossocial do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Pedro Moraes / Ascom PCBA
