
A cidade de Eunápolis, como toda cidade em crescimento, acaba atraindo comerciantes nada convencionais, que na realidade são os comerciantes de rua, chamados de “camelôs”.
Acontece, que quando aparece um aparecem muito mais e, outros tantos, com as mesmas mercadorias e se amontoam, uns em cima dos outros, e na busca de venderem mais, começar a anunciar suas mercadorias, até aí nada de mais, mas existem aqueles que começam a mexer com moças e senhoras casadas, vem as denúncias e as autoridade, acabam tendo de tomar uma providencia e nem sempre muito sociáveis…
Depois vem a concorrência desleal com os comerciantes que pagam impostos, aluguéis, funcionários, e em consequência disto as denuncias à CDL e consecutivamente ao Ministério Público.
E a Promotoria, dá uma determinação fulminante, ou arranjam um local para os camelos ou retirem todos e fim de papo. Porém logo após assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Eunápolis, o vereador Jorge Maécio fez aprovar junto aos demais vereadores, um projeto de lei que fosse construído, no antigo camelódromo na av Santos Dumont, um local definitivo aos comerciantes ambulantes da cidade, isto, a saber, que o antigo camelódromo, foi derrubado em mais uma ação intempestiva do ex prefeito Robério, que saiu derrubando tudo, assim foi com o camelódromo, o Colégio Anésia Guimarães, Robério jogou tudo no chão e não construiu nada, alugou um hotel a preço de ouro e deixou a bomba para o atual prefeito.
Serão 60 boxes padronizados, a rua lateral, a Landulfo Alves será fechada e se transformará em uma área específica, e os camelôs terão um lugar definitivo para comercializarem seus produtos.

Porém agora, o prefeito Neto Guerrieri, com recursos próprios no valor de mais de 2 milhões de reais, está construindo o novo Anésia Guimarães e vai construir o novo camelódromo.
Vai ser um fanho para os camelôs, que vão ter seus próprios boxes, os alunos vão ter a sua própria escola, e tudo isto numa transparência que permitem as contas serem aprovadas pelo próprio TCM, coisa que Robério Oliveira não aprendeu.
FOTOS: PBarbosa