Todo mundo quando entra para a política, tem seus objetivos, uns querem fazer o que outros não fizeram e, acabam descobrindo que na política muitos falam e, poucos fazem, outros têm objetivos mais explícitos, os de se tornarem líderes, caciques, donos da vontade alheia e, mesmo com as costas cheias de processos, andam por caminhos escusos, nem que seja por meio de liminares e recursos impetrados por seus advogados, mesmo que isto custe milhões de reais, mas é assim que caminham.
Robério Oliveira é um desses prefeitos que ao deixar o poder, jamais poderia ficar de fora do poder político, pois são tantos os processos e estes como todo mundo sabe, custam tão caros que é preciso aliar o poder político, os padrinhos políticos, ficar devendo favores a muita gente, para que as “custas” processuais não pesem tanto na balança comercial do dia a dia. E, é por isto que a voz do povo diz que “justiça é so pra ricos”,pois os pobres não podem bancar, mas nem todos fazem da justiça, uma mina da dinheiro, preferem dormir o sono dos justos do que encher os bolsos, e julgar em favor de corruptos. O que muita gente se indigna é:“como Robério com tantos processos, ainda pode ser candidato? Recentemente ganhou mais dois, inclusive um federal por ter assinado convênios com o INSS, mesmo estando afastado do cargo e, mesmo afastado ainda assinou seu próprio contracheque e, ainda levou com ele,sua ex vice prefeita Maria Menezes, por não ter assumido o cargo de prefeita quando Robério foi afastado da prefeitura por um colegiado do TJ Ba, e estes processos foram todos publicados pelo rota51.com, Robério escarneceu da justiça quando fez tudo isto afastado da administração, é o poder ou o dinheiro que poder fabrica.
Mas, o Ministério Público em suas investigações, encontrou um funcionário da Petrobrás, afundado num mar de corrupção, que além de ter sido noticiado nos jornais do extremo sul da Bahia, por ser dono de uma rede de postos de combustíveis, denominado “Ébano derivados de petróleo” com contratos ricos e doações a prefeitos, adivinhem quem foi que apareceu, no meio desta falcatrua toda? Um ex prefeito do extremo sul da Bahia chamado “Robério”, pois é, dono de uma empáfia cheia de não me toques, as denúncias chegam á mídia nacional via Alexandre Garcia em um comentário como que fazendo justiça que a justiça se negou a fazer.
Que desculpa Robério vai dar agora? Quando o rota51.com fala os comentários são depreciativos, mas foi o Alexandre Garcia quem falou e agora? Segundo os mais velhos, existem 3 coisas que um homem não pode perder: “A hora, a dignidade e a moral”, muitas vezes uma pessoa perde tudo isto e consegue recuperar, são os percalços da vida, mas quando tudo isto é jogado fora, em nome de poder do qual não se quer mais sair, é muito diferente, ainda dizem que o poder é efêmero, efêmero é o homem poder andar na rua de cabeça erguida, com as contas pagas, a dignidade em alta , a honradez e a moral a prova de qualquer denúncia.
Mas para comprovar tudo o que está escrito, ouçam o áudio de Alexandre Garcia, que falou abertamente sem censura, o funcionário da Petrobrás que o Alexandre Garcia fala, é o mesmo que em uma coletiva da Petrobras no hotel Oceania, falou que um representante do Ministério Público falou com ele para não liberar a verba de patrocínio para o Pedrão e ele liberou, o rota51.com tem o arquivo fotográfico de tudo, mas como denunciou Alexandre Garcia, como não liberar, pois se tudo estava combinado? Agora só resta saber como a coisa vai ficar, ouçam o áudio que é melhor.