Como já dizia o poeta, o “Brasil é o país, da alegria, do samba e do futebol”, e não se diz o contrário, mas estamos no nordeste, nordeste de Luiz Gonzaga, de Dominguinhos, de Alcymar Monteiro, de Mestrinho, de Zezé de Camargo e Luciano, de Leo Santana, de Elba Ramalho, de Targino Gondim, de Rony Brasil e o seu Arriba Saia, Cris Lima e de tantos outros, que se formos enumerar quantos, por certo nos perderemos e não conseguiremos falar de todos eles.
Este ano, do São João se encontra com São Pedro, trouxe algumas novidades, como a estrutura magnífica, dos boxes padronizados, um espaço muito maior para um público de mais ou menos 150 mil pessoas, que vieram, de todas as partes, padra ver de perto o novo Pedrão de Eunápolis.
Na barraca “delícias do Gel”, a reportagem do rota51.com, encontrou um eunapolitano que mora na Alemanha, e veio para o Pedrão e por aí vai, o que não pode é ficar tentando tirar méritos que não se pode tirar, e nem colocar defeito onde não tem, erros existem em todos os lugares, porque não se pode fazer tudo perfeito, mas o defeito maior, é que, “tem muito cacique para pouco índio”, e são exatamente estes caciques, que despertam as críticas que podem ser consertadas no próximo Pedrão.
Nos bastidores, algumas coisas ficaram fora do lugar e também podem ser consertadas, mas sempre existem um pouco de cada coisa que às vezes desagradam, mas no computo geral, a festa foi muito boa, e como termômetro, a reportagem do rota51.com, anotou e registrou apenas um incidente de um homem que desmaiou, mas os bombeiros socorrerem imediatamente e o levaram para o atendimento, mas deve ter sido o efeito da “manguaça” e nada mais.
É tanto assim que até o pré-candidato a governador ACM Neto veio, fazer a sua palestra e depois ficou até um pouco mais tarde, mas mesmo acostumado a grandes eventos, ficou para prestigiar a festa organizada pela equipe da prefeita Cordélia. E assim foi mais uma festa popular, que foi curtida por muita gente, que veio prestigiar os artistas de fora e os da terra, artistas que pouco se apresentam na cidade, mas que merecem os aplausos de todos.
Quem realmente pode falar é a imprensa que durante todo festejo esteve ao lado do povo, no meio do povo, que conversou com o povo e na realidade viu de perto, o calor humano do eunapolitano pela tão esperada festa. A empresa distribuidora de bebidas GP7, representante da AMBEVE, mostrou a que veio, e o rota51.com registrou este fato, como parte de quem, vê quem na realidade, obtém sucesso ajudando outros a também, a terem o mesmo sucesso.
Agora é so esperar pelo próximo Pedrão, pois a equipe que esteve coesa neste ano depois de 2 anos de pandemia, vai ter que se esmerar, para suplantar o sucesso deste ano.