Para dar mais embasamento ao Estatuto do Menor e do Adolescente, mais uma vez a Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu na manhã desta 4ª feira, esta 5ª conferencia, com a presença de várias autoridades do setor, para estudos dos eixos temáticos e a escolha dos delegados que irão discutir o estatuto a nível estadual e federal.
A mesa foi formada pela Secretária de Ação Social a 1ª dama Ciça Guerrieri, a Presiden5te da APLB sindicato Jovita Lima, a representante do assentamento 25 anos Ediléia, Damiana representante dos usuários, a vice Prefeita Maria Menezes, a representante da Secretária de Educação Adail Brito a profª Maria Aparecida Silva, antes de começar o evento, foi cantado o Hino Nacional e apresentação de crianças representando a APAE.
O Secretário executivo do CMDCA de Eunápolis, Titto Freitas Batista Viana, leu o regimento interno da Conferencia colcando-o a disposição de todos os presentes, para qualquer mudança necessária.
Depois de tudo começaram as palestras, e a primeira delas foi a da profª Lívia Dodds professora de psicologia do IFBA, quando ela falou sobre a Promoção de Direitos das Crianças e Adolescentes na Proteção e defesa dos Direitos, a profª Lívia também é gestora do programa “mulheres mil”.
A 2ª palestrante foi a profª Elessandra Souza falou sobre o “Protagonismo e participação de crianças e adolescentes”.
A 3ª palestrante a advogada Karina Cristina Ferreira de Souza, também representante da OAB falou sobre o controle social e efetivação de gestão dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
O que for tratado nesta 5ª conferencia será levado para a sanção do prefeito e então, os delegados serão chamados a tratarem de um tema único para depois realizarem a representação de Eunápolis no cenário estadual e federal.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1081]