Para que uma administração dê certo, é preciso que um prefeito tenha ótimos secretários que referendem o seu governo, e um desses secretário é Junior Bahia, que trabalho dentro das legalidade, não causa preocupações ao prefeito, e nem tampouco torna a sua secretaria incipiente e ociosa, muito pelo contrário, desde o inicio dos eu governo que ele vem buscando alavancar o programa de aquisição de alimentos, PAA, que adquire a produção agrícola de pequenos produtores e os repassa para entidades municipais carentes e beneficentes.
Tendo como auxiliares diretos Ionara Bonfim, José Moscoso e Adjacy Barbosa, Junior Bahia, na manhã desta 4ª feira 05/11, reuniu mais de 50 pequenos produtores rurais, na sede da secretaria da agricultura, para uma explanação de como será o PAA este fim de ano, o que será preciso, para que ninguém fique de fora, mas que todos tenham uma forma de escoar seus produtos, dentro do referido programa, embora este fim de ano os valores sejam poucos, mas Junior Bahia, espera ter valores ainda maiores, afim de contemplar a todos os pequenos produtores para o ano de 2026.

Ao todo 150 agricultores familiares, deverão ser contemplados e 22 entidades socioassistenciais deverão ser beneficiadas. A execução deste programa tem como princípio, além de estimular a produção destes pequenos produtores, ainda vê todo trabalho e esforço, valorizados pelo escoamento desta produção. Esta ação reforma o compromisso com a gestão municipal para o fortalecimento das agricultura familiar e o combate a insegurança alimentar, promovendo o desenvolvimento social e econômico sustentável do município, para tanto para que todos da agricultura familiar participe deste programa, todos deverão estar em dia com sua documentação exigida por lei, e por isto, todos deverão procurar o STTR, sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ou o SETAF, Serviços Territoriais de Apoio a Agricultura Familiar, o SETAF fica no bairro Edgar Trancoso atrás do IASC.
Para tanto o secretário Junior Bahia, teve uma conversa franca e direta com todos os presentes, ao seu lado o vice secretário Dudu Oliveira, o Secretário de meio ambiente Alic Maia, e representando o prefeito, esteve presente o vice prefeito Pr. Bené.
Asa entidades que deverão fornecer os produtos para as doações do PAA, através da Secretaria de Agricultura são: Ponto Bahia, Ponto Maneca, Baixa Verde, Associação 2 de julho, Projeto Santa Maria, Nova Vitória, Projeto Maravilha, Projeto Produzir, projeto 3 de julho, e projeto Paulo Kageyama, para quem ainda não sabe do endereço da Secretaria de Agricultura, ela fica na av. Demétrio Couto Guerrieri 537 centro
texto e fotos: rota51.com










































