O secretário de Saúde, Dr. Mário Gontijo, enviou à OAB subseção de Eunápolis ao órgão e seus dirigentes, para agradecer a intervenção da mesma, no sentido de saber, tudo sobre a demora em colocar em serviço, a UTI do Hospital Regional, já que a mesma já havia sido inaugurada inclusive com a presença do governador do Estado.
E a partir desta iniciativa dos dirigentes da OAB, que o estado e a SESAB, resolvera solucionar a questão, ou seja, o estado liberou a verba e a SESAB repassou a mesma para os cofres municipais, pois somente desta forma, a UTI passou a ter vida própria, para o atendimento dos pacientes da região. Se a UTI fora inaugurada, por que o seu não funcionamento? Estas foram uma das questões colocadas, entre a OAB e o secretário de saúde, Dr. Mário Gontijo, explicações dadas, então houve um movimento de ambas as partes para que isto acontecesse.
De acordo com informações a UTI hoje conta com 60% dos leitos ocupados, e um atendimento específico no setor. A saber que uma das demoras seria o treinamento do pessoal e depois a verba que ainda não havia sido repassada, e, que com a intervenção da OAB, atualmente muito expressiva e altamente operacional, foi que tudo se resolveu.
Ao enviar documentos de agradecimento à OAB, demonstra que a atuação da entidade junto aos órgãos administrativos foi altamente producente para Eunápolis e toda região.