Depois do rito de sempre, houve o intervalo regimental e logo em seguida, o expediente em que os vereadores, falam, pedem apoios aos seus projetos e indicações. Porém o discurso que mais causou impacto, foi o discurso do vereador Querubino José de Souza que falou sobre a exoneração de sua esposa e secretaria de educação, a profª Maureem Lacerda.
Depois do discurso, todos os vereadores solidários, foram abraçar o vereador Querubino em detrimento às suas palavras. O vereador, fez um discurso contundente porém calmo e sereno, disse tudo que queria falar em relação a exoneração da secretária e fez alguns comentários, que fazem vão levar muitas pessoas a pensarem em toda esta situação. Muito franco, relatou uma reunião em que foi convidado, o que se passou nesta reunião, o que fez com que todos os vereadores, menos o vereador Ramos Filho, a irem dar um abraço especial ao vereador Querubino.
Mas tem uma coisa que precisa ser levada em consideração, embora espere voltar à prefeitura, estas mudanças, podem ser uma demonstração de independência do prefeito Baiôco, e uma leitura sub-reptícia de que, o prefeito Robério não voltará ao mandato e, que Baiôco esteja começando a mostrar a sua identidade como prefeito, mas de qualquer forma, isto não agradou ao vereador Querubino, que, em uma entrevista exclusiva ao rota51.com falou da mesma forma como discursou na tribuna da Câmara, mencionou inclusive as licitações da educação e só porque agora tudo está indo de vento em popa. Porém, alguns comentários dão conta de que, neste dia 4 próximo tem o julgamento de Robério, o resultado ainda está por vir, e tem as contas de Neto Guerrieri que deverão ser votadas pelos vereadores, com esta situação em pauta, vai precisar de muita negociação de agora em diante. Ouçam a entrevista de Querubino:
Nesta matéria, a Ordem do Dia que foi votada e aprovada, somente uma indicação do vereador Gildair foi tirada de pauta, pela ausência do mesmo, mas o projeto do referido vereador, foi votado, pelo fato de já ter tramitado anteriormente. Ouçam o áudio da entrevista e tirem suas próprias conclusões, reportagem de Paulo Barbosa para o rota51.com, edição e montagem da jornalista Alinne Werneck.
sempre assim, só olham para os interesses próprios, o povo que se dane, tanto a fazer pela cidade más a unica preucupação é levar mais dinheiro pra casa, colocando parentes e amigos na “têta da vaquinha” ai eprakabar.