• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL REGISTRA DEBATES SOBRE O HGE E PROFESSORES DO IFBA.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
22/10/2026
in Ação Social, Administração, Câmara Eunápolis, Eunápolis, Gente, Notícias, Política
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Tudo começa do mesmo jeito, é um ritual legislativo que não muda e já estamos nas 1300ª sessões ordinárias e extraordinárias.

O presidente Valdiram Marques inicia sessão declarando quórum regimental e convida a todos para a oração do PAI NOSSO.

Em seguida o diretor legislativo Milton Guerreiro lê (a) as atas anteriores que são colocadas para estudo e posteriormente aprovadas, o 1º secretário lê a Ordem do dia e então é feito o intervalo regimental.

No retorno do chamado “cafezinho”, onde tudo é tratado em “off”, a campainha toco e todo mundo retorna às suas poltronas, para o início da sessão, depois dos anúncios é aberto o pequeno expediente e o vereador Rogério Astoria, inicia a sua fala, denuncia o desrespeito aos vereadores com relação a um projeto, que está para ser votado, mas que ninguém sabe o que é; é o projeto 18/26, que atualiza e consolida o sistema municipal de cultura no município. O presidente Valdiram Marques fala que o projeto é de 2015, mas que foi pedido o seu retorno para alguns ajustes em sua redação, mas que está de volta e que todos, terão conhecimento real do projeto. O projeto entrou na Ordem do Dia somente para apresentação.

Depois o vereador Rogério Astória fez uma denúncia grave no setor educacional da cidade; ele disse ter recebido comunicação de diversos alunos do IFBA “Instituo Federal da Bahia”, onde professores entram na sala de aula, mas fazem a maior propaganda política para os alunos e muitos deles, não estão de acordo e nem concordando com a atitude antiética e anti-magistério dos professores. Além das denúncias na tribuna da Cãmara, o vereador ainda da fez as mesmas denúncias em suas redes sociais, o que para muitos, é um fato degradante para uma instituição domo o IFBA.

Outro projeto polêmico é o 14/26, que solicita alteração na estrutura administrativa da prefeitura municipal de Eunápolis, que também está apenas em discussão.

Renato Bromochenkel volt a tribuna e desta vez em seu lugar normal, pedindo apoio aos demais vereadores em relação ao pagamento salarial de funcionários do HGE, denunciando que os funcionários já tomaram calote das empresas administradoras as APA, IGH, e que agora, estão temendo tomar outro calote da atual empresa, pois o pagamento sempre está atrasado. Na ultima reunião da CME, a reportagem do rotga51.colm inquiriu o vereador sobre este fato, quando foi falado que o prefeito todo final de mês, envia a imprensa um “card” dando conta de que o pagamento está na conta, o vereador afirmou que o pagamento da prefeitura é feito, mas que a empresa administradora, sempre tem uma desculpa pelo atraso, o vereador disse que é preciso que todos os vereadores se unam, para tomar uma providência sobre o fato, pois os funcionários, tanto da limpeza, enfermeiras (os) e médicos, tem família e contas a pagar.

Já o vereador Ademir Freire, disse que sempre que vai ao HGE é muito bem tratado, bem recebido e que trata a todos com a máxima educação e respeito, que a alimentação é boa, mas que é preciso uma regularização de pagamentos, para que, inclusive as cirurgias posam ser realizadas a contento e dentro da necessidade dos pacientes.

Depois virou a metralhadora para um radialista da rádio Ativa, que está nos microfones da emissora, falando absurdos a seu respeito, isto aconteceu no programa do dia 21/10, quando estre foi alertado por amigos que estavam ouvindo a rádio e o alertou sobre o fato. Em sua fala, o vereador chamou o radialista de vagabundo e pilantra, e que vai processá-lo, e por trabalhar na rádio do prefeito, ele atrapalha mais do que ajuda, e finalizou sua fala, dizendo que “não se atira contra o quartel”, e depois que saiu da tribuna, falou alto para todo mundo ouvir, quem é o radialista. Admir, disse ter entrado em contato com a direção da emissora, e para pedir o chamado “direito de resposta”, o que foi concedido.

Como está fotografada a Ordem do Dia, todos os projetos e moção foram aprovados, como também as indicações que foram votadas em bloco do nº 147 ao nº 154.

Presentes nesta sessão, representantes do “VIOLA DE BOLSO”, verdadeiramente o maio espaço cultura da região, onde muitos trabalhos culturais são apresentados no setor, desde aulas até apresentações teatrais de MUSICAS, e também estiveram presentes,  representantes do SEST/SENAT

Nova sessão da CME, será na próxima 5ª feira 29/10, às 08hs 30m, na Câmara Municipal, Av. Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.







Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Prefeitura de Eunápolis realiza escutas comunitárias para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos

Prefeitura de Eunápolis realiza escutas comunitárias para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.