O esgotamento sanitário de Eunápolis já era para, pelo menos estar na metade de sua implantação, mas por causa de promessas não cumpridas pelo atual vice-governador, João leão, Eunápolis continua atoladas nas fossas.
João leão prometeu a verba que inicialmente seria de R$ 166 milhões, diminuiu, aumentou, anunciou-se que o dinheiro estava na Caixa Econômica Federal e tanto o dinheiro, como Eunápolis e o esgotamento sanitário estão atolados onde não deveria estar. Com a provável ida so Prefeito Neto para o PP e ficar sob a tutela do Dep. Federal Ronaldo Carleto, ao que tudo indica, parece que estão cooptando o prefeito, para que ele so pode ir para onde alguns quiserem, senão o dinheiro volta e o esgotamento sanitário não vem. Até as elevatórias 13 ao todo e a elevatória central, ja tinham seus lugares determinados,
agora Secretaria de Meio Ambiente parece estar tentando tampar o sol com a peneira, fazendo planos de implantação do sistema. Antes não tinha isto, a licitação já estava pronta, era só começar, parece que os políticos que atualmente estão no poder querem se perpetuar enganando prefeitos e obrigando estes a enganar o povo. O maior impeachment é quando forem votar, trocar o governo que engana o povo para se manter no poder, pois se saírem do poder a incompetência irá afunda-los por uma eternidade, pois, de pois do “mensalão e o Petrolão” se o povo não mudar de comportamento, talvez a coisa mude somente com outra revolução, so resta saber quanto vão querer perder o dedo pra ser presidente.
Vão fazer passeata em Itapebi
Notícias circularam pelo extremo sul da Bahia, que o Secretário de Governo de Itapebi foi preso pela Policia Federal, mais conhecido como Nunes, pelo fato de estar há muitos anos usando a identidade do seu irmão falecido e já foi até vereador em Itapebi usando o nome do irmão.
Falsidade ideológica, e não mantém quem pratica o ato preso por muito tempo, mas irá responder por isto, e Itapebi, mais uma vez se vê nos noticiários policiais por algo desta natureza. Nunes que até pouco tempo era o todo poderoso da cidade, tendo inclusive invadido uma emissora comunitária, por não concordar com a linha de programação da rádio. Deste que não infrinja as leis da comunicação, somente o Ministério da Comunicação pode interditar uma rádio e, se esta infringir as leis da comunicação, somente a justiça pode fazê-lo através de um mandado de segurança expedido por um magistrado, a saber, que, na ausência de um prefeito é o seu vice quem assume, mas em Itapebi quem assumiu foi o Secretário, mas o povo deixa, o povo se cala, e como diz o velho ditado “Nesta terra de cegos, quem tem um, olho é rei”, ou então “manda quem pode e obedece quem é inteligente e tem juízo”.
Em Eunápolis a justiça é tratada como justiça
Terminou mais uma semana Estadual do Júri, uma absolvição, por ausência de um advogado, outro julgamento foi suspenso, e duas condenações, em um julgamento um réu pegou 16 anos e 4 meses, no julgamento de 6ª feira, o réu, pegou 21 anos de cadeia por acusação de um homicídio no alecrim, podendo depois vir a julgamento por acusação de outro homicídio e já cumpre pena por tráfico de drogas. Neste julgamento, o advogado não era dativo mas sim contratado, e mesmo assim o corpo de sentença não aceitou os argumentos da defesa e, condenou o réu, as reportagens do judiciário, não importa a importância do julgamento, o rota51.com cobre com exclusividade.
O TJ-BA devolve o processo e o julgamento tão esperado vai acontecer.
É até bom, por que acaba com esta lenga-lenga de, vai acontecer ou não vai acontecer. Depois de ter sido suspenso por uma liminar, os desembargadores votaram e a votação foi de 5×0, e destra forma, vai acontecer o júri onde estão indiciados Toninho da Caixa, Dudu, Maria Sindoiá e Paulo Dapé. Para o ex prefeito Paulo Dapé, em conversa com a reportagem do rota51.,com ele disse que quer que aconteça, por que assim fica tudo definido.
A última suspensão foi para que o julgamento não se realizasse naquela data, mas agora está tudo resolvido e a data deverá ser marcada pelo Juiz Presidente do Tribunal de Justiça de Eunápolis Dr. Otaviano Sobrinho. O rota51.com se refere como: Tribunal de Justiça de Eunápolis, por que o fórum ainda não tem nome que o identifique, mas a reportagem do rotga51.com sugeriu a OAB subseção de Eunápolis que fosse enviado a Câmara com a aprovação do TJ-Ba o nome de Dr. Antonio Soares Lopes Jr, Dr. Lopão como era conhecido, ele chegou a região como médico, chegou a clinicar, depois migrou para o direito, onde advogou por muitos anos. Dr. Lopão, amigo que era do escritor Jorge Amado, ganhou do amigo escritor, no livro e na novela o nome de “Tuísca”, e também deu nome ao seu livro “Tuísca, de moleque a doutor”. A capa do livro ilustra esta matéria.