Assim Falou o vereador Ramos Filho com exclusividade ao rota51.com, pouco antes de começar a sessão desta 5ª feira 27/11, com relação a noticias envolvendo o seu nome como s3endo o nome para ocupar a Secretaria de Saúde no lugar do Secretário Dr. Mário Gontijo, Ramos filho disse que nunca houve uma reunião neste sentido, ele nunca participou de nenhum encontro para falar deste assunto, e que se ele fosse convidado não aceitaria.
Ramos Filho ao lado do Presidente do legislativo Vavá da Farmácia, disse que jamais deixaria de administrar o que é seu para tomar conta do que é dos outros, e que além de desgastante e, por outro lado ele tem outros projetos a serem estudados e alguns colocados em execução e, também por falta de tempo ele não se disporia a ocupar tal cargo, mas que mesmo tendo suas ocupações, ele está a inteiro dispor tanto do poder Executivo, como do secretário Gontijo para o que for necessário e dentro de suas possibilidades, pois com saúde não se brinca e o que ele puder fazer para ajudar para melhorar a saúde do povo ele fará.
Ramos filho disse que isto é uma mentira muito grande, uma especulação criminosa, pois as pessoas que falam uma coisa desta, tentam jogar ele contra o atual Secretário, criando uma animosidade ente ambos que nunca existiu, somente para satisfazer o ego de algumas pessoas que não tem o que fazer.
Segundo o vereador, são boatos infundados que não levará ninguém a lugar nenhum. Perguntado como ele se portaria, se realmente tivesse existido esta conversa e que ele viesse a aceitar o convite, como seria o HRE: “Ramos filho disse que o HRE teria uma maior austeridade, tudo deveria ser feito dentro da lei, e que jamais aceitaria um cargo tão importante, que cuida da saúde e da vidas de milhares de pessoas para prevaricar sobre tal situação, portando, todo mundo fala o que quer, mas a verdade é que ninguém pode falar do que nunca aconteceu.