Tem um ditado que diz: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, foi isto que deveria ter acontecido com o taxista Oanderson Rodrigues de Oliveira 31,quando recebeu uma proposta para buscar uma encomenda em Vitória no ES, pela qual cobraria R$ 1500,00.
Já na BR 101, próximo de Linhares o carro foi parado por policiais da 1ª CIA do 12º BPM e no porta malas do carro, os policiais descobriram 2 caixas que continham 62 quilos de maconha e, no mesmo carro, um jovem menor de idade, que já tinha várias passagens pela policia de Eunápolis por tráfico de drogas.
O motorista Oanderson disse que não sabia o que estava transportando, e que recebeu a incumbência de buscar o pacote e o menos em Vitória, já o menor disse que receberia R$1000,00 para trazer a maconha.
O taxi é da empresa Chame Taxi, que agora terá mais um trabalho em ir buscar o veículo e explicar a sua posição, representantes da empresa disseram que não “tinha nada a declarar”, mas o carro deverá ficar apreendido em Linhares, como prova de transporte de drogas.
Muitos donos de taxi alugam seus carros a motoristas autônomos, mas em um momento como este, a policia não quer saber de quem é a culpa. Por outro lado, casos assim acontecem sempre, a policia de Linhares, não explicou se foi uma denuncia ou uma blitz ao acaso, mas sempre quando grandes traficantes querem passar com grandes quantidades de drogas, eles procuram um “bode expiatório”, pagam certa quantia em dinheiro e quantidade de drogas e eles mesmos fazem uma denuncia anônima, enquanto a policia faz a blitz, param alguns carros, fazem a apreensão das drogas e, enquanto isto fazem o resto da droga passa sem ser incomodada, pelo que se sabe, o que foi preso, pode ser apenas uns 10% do que realmente passou e já deve estar sendo distribuída na cidade. Depois da apreensão da droga do carro e seus condutores, tudo foi levado para a Policia Civil de Linhares para os procedimentos legais.
Por outro lado, não se sabe, se Oanderson vai ficar em Linhares e flagranteado, ou se virá para Eunápolis, e qual será o destino do menor.
Informações do radar64 e fotos enviadas pelo WhatsApp, nosso número (73) 981153033