Apesar de grandes esforços o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Florestais e da Silvicultura (STTR) do Município de Eunápolis, continua sem fechamento de acordo com a Veracel Celulose S.A, na Campanha Salarial 2016-2017 que contempla os trabalhadores do viveiro, da colheita florestal, do setor de pesquisas florestal, e, do planejamento e desenvolvimento florestal da empresa.
Segundo Ednei Rodrigues (foto), titular da pasta de assalariados do Sindicato, há seis meses a entidade vem negociando e, inclusive, em duas oportunidades “apresentamos em assembleias com os trabalhadores as propostas da Veracel, mas, elas foram desaprovadas por ampla maioria”.
E o Paulo Alves, que é vice-presidente do STTR, lamenta o fato de nas quatro rodadas de negociações com a empresa não ter havido o tão desejado acordo, apesar de todo o empenho e esforços do Sindicato. Explica que até mesmo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mediou as negociações.
Paulo Alves
Os dois sindicalistas que são, também, trabalhadores da Veracel, afirmam que a postura da empresa é a de que não há mais nenhuma proposta a oferecer. Explicam que não restando outra alternativa o STTR estará convocando para os dias 12, 13, 17 e 18 deste mês, assembleias para deliberação de indicativo de greve, ou não.
Por: Bento Quinto.