É o que se vê na av Porto Seguro e Santos Dumont, uma grande falta de educação no trânsito, a policia faz a blitz educativa e depois ninguém mais respeita, parecendo que alguns motoristas são os donos da rua e até mesmo para com os pedestres, existe um perigo real.
Nos locais onde existe uma faixa de pedestre, os motoristas e motoqueiros não respeitam e quando alguns param outros avançam pra cima e o pedestre fica sem saber o que fazer, se seguem em frene ou se voltam, aumentando ainda mais o risco de ser atropelado.
Outros param em fila dupla nas portas de loja e querem ter todos os direitos, quando são reclamados pela atitude incorreta no trânsito da cidade.
A policia faz a sua parte, mas muitos, acabam não respeitando nem a própria policia, se fosse em uma capital, as multas dariam um jeito, mas no interior fica mais difícil. O rota51.com vai fazer um registro fotográfico, de avanços de sinal, conversões erradas, e muito desrespeito no trânsito, em frente ao hospital Ames principalmente, quando motoqueiros passam, alguns em velocidade avançada por entre os carros em cima da faixa de divisão da pista, já que o trânsito é mão única, centro BR 101 e, muitos motoqueiros até mesmo mototaxis, despeitam a lei em nome de suas próprias autoridades.
A sugestão é que a Secretaria de Infra Estrutura, coloque uma divisão de tijolos, para evitar que dentro em breve haja uma situação mais séria, como o princípio de uma confusão testemunhada pela equipe do rota 51. É preferível uma atitude mais drástica agora do que uma situação com um fim não muito agradável, um motoqueiro quebra um retrovisor, o motorista vai reclamar e a confusão está feita.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=739]