Nascido na cidade de Salvador em 28/06/1945, ele era apenas Raulzito e, quando começou a sua vida artística era Raulzito e os Panteras, fez alguns roques, mas acabou não dando certo, foi para os EUA e quando voltou assumiu a sua verdadeira identidade, Raul Seixas, começou a compor e fez letras incríveis, teve em Paulo Coelho seu maior companheiro e na gravadora Phillips, gravou seus maiores sucessos, tais como “Ouro de Tolo, Gita, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante” dentre outras canções que se tornaram hinos brasileiros, dentro de uma discografia insuperável, pois embora o Brasil tenha até hoje inúmeras bandas de roque, somente Raul Seixas deixou um legado que dificilmente vai ser superado, principalmente pelas letras e pela orquestrações colocadas em cada canção.
Na noite deste sábado, 02/04, Elton e Claudinha Damásio, se associaram para uma homenagem mais que justa ao rei do roque brasileiro, para tanto, o espaço Damásio foi pequeno pra tanta gente, mas cabia muito mais, porém os verdadeiros adeptos e admiradores de Raul Seixas estiveram presentes, ou pelo menos uma parte deles.
Para esta homenagem, foi apresentado um vídeo, onde a vida de Raul Seixas foi mostrada, contada por ele, ou por amigos, aqueles que conviveram com ele em todos os momentos, tanto na fase ruim como no auge de sua carreira e, Paulo coelho e Nelson Mota narraram a passagem meteórica de Raul Seixas pelo país, cantando, alegrando plateias onde quer que se apresentasse.
Nesta homenagem, esteve presente a banda Antologia Acústica, formada por Bruno na guitarra; Luiz no contra baixo; Jorge Jr., no vocal, Paulinho na guitarra e, Douglas na bateria.
Depois do vídeo, a banda começou a cantar e Paulinho chamou todo mundo para mais perto, e o espaço ficou realmente pequeno, os meninos da banda realmente deram um recado muito especial, perdeu quem não foi e quem foi, vai ficar um bom tempo, recordando este momento tão singular. Raul Seixas, faleceu em São Paulo em 21/08/1989 aos 44 anos, se vivo, estaria hoje com 71 anos e, faz 27 anos que Raul Seixas deixou este plano, deixando para o Brasil, um legado musical, que dificilmente será igualado, principalmente com o tipo de música que se faz hoje em dia, cantores e compositores, como Raul Seixas, Roberto e Erasmo Carlos, e tantos outros, serão eternamente lembrados.
FOTOS PBarbosa – rota51.com / reportagem feita com 132 registros fotográficos. Alguns registros foram feitos através do vídeo que foi apresentado – a foto de capa é do disco
Gita do www.youtube.com via Google Images.