Primeiro vamos falar de cultura, cultura é o saber, conhecer, estudar e escrever; cultura é mostrar a essência de cada um dentro do momento moderno. Mas parece que a cultura em Eunápolis está fadada a desaparecer, a não ser por alguns abnegados que escrevem, cantam, pintam o rosto de palhaço para fazer as pessoas sorrir, a saber, que nem sempre o palhaço é alegre.
“Na noite desta 6ª feira 17/10, a poetisa Neci Silva dos Santos lançou mais uma obra do seu subconsciente, que todos os poetas denominam ‘POESIA”, o evento aconteceu no salão do Rotary Club, na av Princesa Isabel, no bairro Pequi.
Os amigos compareceram para prestigiar o evento, receber o livro, e saber que em Eunápolis, a cultura precisa ser amparada oficialmente, para que os poetas, cantores, músicos possam ter mais vontade de produzir e mostrar o celeiro de artistas que Eunápolis é. Faltou a presença da “cultura” em mais esta noite cultural, não adianta fazer cultura em um dia só, os poetas escrevem todos os dias.
UM BRINDE AO AMOR
A POETISA Neci já tem outros livros editados, este apenas é mais um, momento em que tantos outros momentos de inspiração, a fez escrever, para quem tem um sentimento forte de um amor profundo e para quem ainda não experimentou a sensação de amar e se deixar amar, o amor sorri, o amor chora, o amor contempla e o amor fala, o amor fala mesmo que mudo, sem dizer uma palavra, ele fala com os olhos, com o toque das mãos, o amor fala de qualquer maneira, mais fácil ainda é entender o amor quem este bate a sua porta, na forma de uma canção, de uma flor, ou de um livro falando do amor.
Em mais este livro Neci canta o amor como uma menina de 15 anos quando arranja o primeiro namorado e a avó quando vê o neto nascer, Henry é uma de suas inspirações e, como forma de eternizar o momento, ela reuniu amigos para dividir com eles uma dos grandes momento de sua vida, é uma pena que fazer cultura onde a cultura não chega de forma ampla onde deveria chegar, tem gente que não deixa, e ainda chama a cultura de “livrinho” é um livrinho sim, pequeno, fino e, que quase pode passar despercebido para quem não entende que mesmo um livrinho, pode ser um gigante em seu conteúdo, pode ser enorme em sua essência, e por ter sido inspirado por DEUS, é um universo de amor e de encantamento.
UM BRINDE AO AMOR cabe em dois lugares, na taça da paixão, e dentro do coração de todos nós. Vamos viajar nesta nave de emoções e sentimentos poéticos brindando o verdadeiro amor?
Este lançamento foi abrilhantado pelos violões de Siton e Aécio e a voz de Siton, depois Carlos Cruz, o radialista Paulo Henrique se fez presente e, dentre outros amigos estiveram presentes, a vice prefeita Maria Menezes, a ex Presidente da CME Carmem Lúcia, Jovita Lima Presidente da APLB Sindicato e, a parceria sempre presente as Rádios Ativa, 104FM vida, e a exclusividade dos portais de noticias Atlântica News, e Rota51.com.
[nggallery id=625]
Paulo Barbosa. Bom dia!
Obrigada pelo carinho que você tem pelo artista, sempre com palavras de carinho e fazendo a todos nós o acreditar que possamos continuar.
Tenha em mim uma amiga.
Um abraço abraçado e muito, muito obrigada!