Como em todos os anos a Veracel Celulose promoveu no auditório do SENAC em Porto Seguro, o 6º encontro de fornecedores, onde as empresas terceirizadas que prestam os diversos serviço a Veracel estiveram presentes e 3 delas, receberam troféus, como sendo, as 3 empresas que durante os últimos 2 anos, receberam treinamento e, adotaram como princípio, o melhor serviço prestado. Antes de iniciar a solenidade, foi servido um lauto café da manhã para todos os presentes.
Esta certificação é feita pelo IEL Instituto Euvaldo Lodi, que ao lado das 25 empresas participantes, promove cursos, palestras, orientações e faz o acompanhamento de tudo que é feito. Para a Veracel Celulose, que compra vários serviços, como: transporte de madeira até o plantio de mudas, é muito importante que tenha empresas que prestem o serviço dentro das necessidades da empresa compradora, e por isto o IEL é a orientadora de funcionários, para esta prestação de serviços. No evento a presença de Evandro Mazo e Fernanda do IEL, explicando o trabalho que é feito, para que as empresas terceirizadas da Veracel, obtenham as certificações diamante e rubi, que coroa uma prestação de serviços altamente qualificada.
A certificação das empresas é divida em 3 grupos, 15 empresas diamante, que obtiveram 100% dos atendimentos da empresa, 3 empresas rubi que obtiveram 70% de atendimentos e 6 empresas não certificadas. Estes atendimentos, são os serviços prestados pelas terceirizadas, à Veracel, permitindo que não haja por parte das terceirizadas, nenhuma falta nos serviços durante estes 2 anos de certificação.
A Veracel dos 23 fornecedores anteriores, aumentou para 37; 70% foram certificados, sendo que alguns deles receberam o selo diamante.
O IEL plicará o PQF em 25 empresas pelos próximos 24 meses, para que estas possam melhorar ainda mais a prestação de serviços À Veracel Celulose. Depois das apresentações pela mestre de cerimônias Vanessa, falaram O Gerente de Logística e Suprimentos da Veracel Mário Nelson, que exemplificou todos os pontos necessários para que uma empresa possa obter sucesso dentro dos eu grupo de trabalho, mostrou os pontos positivos de toda esta logística, e por que a Veracel é hoje uma empresa de sucesso junto com seus parceiros.
O diretor de Operações da Veracel, Rui Medeiros também fez a sua palestra, falando da importância de todos os fornecedores dentro do contexto industrial, principalmente no conjunto onde todos trabalham em busca da realização de grandes negócios e a continuidade de uma parceria que sempre dá certo. Depois houve a palestra do empresário Fernando Antônio Simões, da JSL, Júlio Simões Logística, que começou contando a história da empresa começada pelo seu pai, e os caminhos por ele traçados, dentro de uma compreensão pessoal de que, para ser bom, tem de aprender a ser bom, e que ele desde menino, foi aprendendo com o pai, as nuances de um bom empreendedor e empresário e desta aprendizagem, hoje a antiga empresa de Transportes Júlio Simões, é hoje a JSL, é o maior Portfólio de Serviços Logístico do Brasil e que há 10 anos presta serviços para a Veracel. Fernando, mostrou que não é fácil, mas é com honestidade e denodo que se faz a cada dia, o crescimento de uma empresa que hoje é uma das maiores empresa do país praticamente na prestação de vários serviço. Ao final de sua palestra, Fernando Simões deixou na ela um conselho que ele sempre ouvia do seu pai e está retratado na “importância de gene para o negócio”.
Em seu retorno, Ari Medeiros junto com Fernando fizeram com que os presentes participassem, com perguntas e todas elas foram respondidas à contento por Fernando.
No encerramento do evento, Ari Medeiros, falou que a Veracel celulose está na região há 25 anos, mas que em operação no próximo dia 17 de maio, completará 10 anos com a fábrica operando e produzindo, o que sabe fazer de melhor que é a celulose, matéria prima para a fabricação de papel para uma simples folha A4 até o mais exigente papel fotográfico e, é por isto que a Veracel através do IEL busca melhorar a qualidade do serviço prestado, por que o mundo precisa desta excelência e qualidade do que está para ser usado em todos os setores da sociedade que é o papel.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1036]