Ao usar a tribuna da CME, na manhã desta 5ª feira 14/02, o vereador foi incisivo ao falar sobre a situação escolar de Eunápolis, com o prefeito, criando decreto lei à revelia dos professores contrariando a lei 11.738/08, Jota Batista por sua vez, denunciou a licitação milionária do transporte escolar, e disse que a educação está sendo agredida, colocando os professores em uma situação constrangedora diante dos alunos, pais de alunos e a sociedade.
Jota batista denunciou na tribuna, um radialista da rádio do prefeito, que denigre a imagens dos educadoras, só faltou falar que o radialista, agride as professoras chamando-as de “preguiçosas” a mando do prefeito, que isto é um ato de vandalismo.
Por outro lado, ainda sem um porta voz que tenha a coragem de defende-lo na CME, o prefeito Robério Oliveira, tem de ouvir todas as acusação sem ter quem o defenda, o que é terrível para um prefeito, principalmente Robério que a cada dia vê a justiça estar mais perto, e parece que, tudo conspira contra ele.
Ao final da sessão, a reportagem do rota51.com ouviu o vereador Jota batista, que em vídeo deu a seguinte declaração:
