Em entrevista a redação do site ROTA 51, o vereador Jota Batista garante que ainda não se deu por vencido, e que sua luta em face da violência domestica, está mais pujante do que nunca!
Na ultima sessão (08) os vereadores tiverem a chance de anular o veto, porem optaram deliberadamente por mantê-lo, o que causou muita indignação e revolta ao publico presente no plenário, bem como a todos que estavam na expectativa de um parecer favorável, e que esse veto fosse derrubado, contudo isso não aconteceu. Vários sites da região, e até mesmo canais de televisão veicularam matérias em repudio a essa ação, ou melhor, FALTA DE AÇÃO por parte de alguns vereadores. Uma senhora que prefere não se identificar diz: Esse veto é o preço que a população paga por escolherem pessoas egoístas, e sem nenhum discernimento da importância que seria para a nossa cidade um projeto como este; noutra ponta observamos o empenho em realizar festividades nada produtivas a nossa cidade, como um paliativo para mascarar as mazelas que estamos vivendo!
Em outra situação, uma advogada da cidade de Salvador e leitora do nosso site, afirma que o parecer jurídico que “justifica” o posicionamento contra o veto, é algo vexatório e muito mal elaborado, e não precisa ser advogada para saber que esse veto é carregado de soberba, parcialidade e insensatez!
Em todo caso, fica o recado de que perdemos a batalha, mas não a guerra, e que essa luta não é apenas das mulheres agredidas, mas é de cada um que repudia esse tipo de atitude que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum. Com muita tristeza a população eunapolitana como um todo, pagará pela postura de alguns parlamentares que jogaram os pés neste projeto que trouxe tanta esperança para as mulheres vitimadas por esse mal.
Noutra parte agradecemos aos vereadores:
JURANDI LEITE
RAMOS FILHO
LUIZ CARLOS (LUIZINHO)
ARTHUR DAPÉ
MARCOS REZENDE (XINHA)
E o autor do projeto JOTA BATISTA





Sendo assim aos outros vereadores, fica a indignação de muitas mulheres, não apenas dentro da nossa cidade, em toda Bahia, por onde circula a noticia que esse veto foi promulgado.