As sessões foram, rápidas, para aprovar 4 projetos de lei, em caráter de urgência/ urgentíssima, visando a sansão do prefeito o mais rápidos possível.
Conforme demonstrativo nesta matéria, apenas os projetos 4 e 6, tiveram 2 abstenções, os demais foram aprovados pelos demais vereadores.
Porém antes de começar a sessão, o presidente da casa, vereador Valdiram Marques, solicitou dos vereadores a votação do caráter de urgência/urgentíssima dos projetos a serem votados, apenas o vereador Rogério Astória, se posicionou contrário a situação, pois flou que estres projeto deveriam ter sido enviados a comissão de justiça, da qual faz parte, para que fossem estudados. O presidente Valdiram Marques, pediu ao edil que falasse apenas da pauta que iria ser votada; foi quando o vereador tirou do bolso uma “máscara”, dando sinal que teria sido calado; o presidente Valdiram Marques, disse que não calou o vereador, mas que ele somente usasse a palavra para tratar assuntos da pauta em questão e que iria ser votada, sanado o “entrevero”, a sessão voltou a sua normalidade de votação.
Mas antes o diretor de tributação municipal Marcos Braga, usou a palavra, para explicar os projetos, também com urgência/urgentíssima a ser votado em breve, na oportunidade, a reportagem do rota51.com, entrevistou Marcos Braga que falou o seguinte:
Após o pronunciamento do diretor de tributação, seguiu-se as votações da primeira e segundas sessões extraordinárias do legislativo; nas duas sessões, os PL’s 04, 05, 06 e 07, foram aprovados, tendo apenas duas abstenções nos projetos 04 e 06.
Nova sessão da CME, na próxima 5ª feira dia 1º de maio, se for feriado, a sessão poderá também ser antecipada, dependendo da decisão do presidente da Câmara Municipal vereador Valdiram Marques e do consenso dos demais vereadores.