Como sempre o ritual é o mesmo, leitura de versículo bíblico, a oração do dia, depois a leitura da ata anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, em seguida a secretária Carmem Lúcia lê a ordem do dia, para então acontecer o intervalo regimental.
No recomeço da sessão, acontece o “pequeno expediente” onde os vereadores que vão à tribuna, e defendem por 5 minutos os seus projetos e indicações.
Nesta oportunidade o vereador Tiago Mota, pediu a prefeita uma maior atenção para algumas ruas do bairro Rosa Neto, como também pavimentação asfáltica e escoamento de águas pluviais. Por outro lado, pediu também, que, em salas de aulas que registrarem a presença de alunos autistas, que estes sejam acompanhados por pessoas especializadas para ofertarem estes cuidados especiais. Por estre, motivo, o presidente da CME, Jorge Maécio, disse que irá se encontrar com a Secretária de Educação para tratarem deste assunto, que é de juma relevância muito grande para o setor educacional, pois autismo não é uma doença, mas sim, uma condição de vida de muitas crianças, e que precisam de cuidados especiais.
Por sua vez, Pedro Queiroz, usou a tribuna para se solidarizar com as enfermeiras presentes nesta 5ª feira, na CME, que foram pedir apoio aos vereadores, sobre o aumento que ainda não receberam, e que foi um projeto federal, mas que aqui ainda não foi cumprido. Pedro Queiroz disse que como vereador, não poderia deixar de estar do lado de profissionais iguais a ele, pois ser enfermeiro, é uma profissão que ele escolheu para a sua vida, mas que como é uma lei federal, a prefeita tem mais ou menos uns 15 dias para cumprir as determinações superiores.
Já no grande expediente, Artur Dapé falou de sua indicação, sobre uma nova modalidade esportiva que é “WHEELING”, já que ela existe em outros centros, esta modalidade esportiva nada mais é, do que a arte de motoqueiros “empinar” motos, para tanto, o vereador pediu que uma rua da cidade, fosse escolhida e destinada a esta modalidade esportiva, este projeto vem assinado pelos vereadores Artur Dapé e Tiago Mota, este projeto também é conhecido como a “Rua do Grau”.
Jorge Maécio, apresentou um projeto que ainda vai ser votado, que o “ARRAIÁ DAS FAMIA”, seja incluído no calendário municipal de festas, a ser realizado todo ano no mês de junho.
O vereador Zé Carlos, apresentou uma indicação, para que o município construa a praça Gilmar Wogmocher, no bairro Dinah Borges, e que a mesma tenha toda a estrutura, que uma praça precisa ter.
Estre foram, alguns projetos e indicações apresentadas nesta sessão, que também contou com a presença do vice prefeito Dr Nem, que acompanhado de amigos fez uma visita ao legislativo eunapolitano, e fez questão de posar nas fotos, juntos com as enfermeiras que estiveram na CME, solicitando dos vereadores, apoio ao pleito, que segundo algumas enfermeiras, que ao pagar o aumento determinado, este terá de vir com os 2 meses anteriores.
Nova sessão do legislativo, será na próxima 4ª feira, dia 07 de junho, porque na 5ª feira, dia 08/06, será feriado, Dia de Corpus Christi.