Tão logo assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal de Eunápolis, CME, o vice presidente da CME, o vereador Ramos Filho elaborou um projeto de lei que eliminava da política eunapolitana, o chamado “ficha suja” e, entregaria à cidade, políticos fichas limpa, o que seria ótimos, pois o povo teria verdadeiros representantes no Legislativo, mas o projeto foi rejeitado e os “fichas limpa”, foram mantidos com direitos especiais.
À época, xarope.com, elaborou um mosaico, com as fotos daqueles vereadores, que votaram em favor da improbidade administrativa e da corrupção. Afinal de contas o país está vivendo um caos político e a impunidade campeia solta pelas urnas eleitorais.
Agora é hora dos eleitores que clamam por justiça, pregam a honestidade e execram os corruptos, darem o troco nas urnas, nas próximas eleições, vejam na montagem do xarope.com, reflitam e depois pensem bem na hora de votar, será que está na hora de começar a colocar um fim na antiga máxima: “pão e circo”?
No ano de 2013, o site Oxarope.com fez uma reportagem, com relação aos vereadores que votaram contra ao Projeto Ficha Limpa Municipal de Eunápolis, projeto esse feito pelo vereador Ramos Filho.
Na época a reportagem teve uma grande repercussão no meio político e inesperadamente voltou a circular nas redes sociais. Isso mostra que a população está esperta com o que passa no legislativo de Eunápolis.
Na aprovação do projeto “Ficha Limpa Municipal” (Emenda à Lei Orgânica nº 01/ 2013, que altera a Lei Orgânica do município de Eunápolis), teve os votos favoráveis dos vereadores; Ramos filho autor do projeto, Vavá da Farmácia, Adelson do Alecrim, Zé Carlos dos Taxistas, Robson da Farmácia, Lucas Leite, Gildair da Telha Sul, Dr. João Lopes e Jorge Maécio.
Já os vereadores; Tó do Cavaco, Jota Batista, Galego do Regional, Paulo Brasil, Zé Pelanca, Nádio da Roni, Ubaldo Suzart e Aderbal votaram contra ao projeto.
“Este moleque, quem ele pensa que é, não vai se fazer as nossas custas”, frase dita por um vereador na Câmara de Eunápolis na época.
“As atitudes de um homem não se medem pelas palavras que sabe o que dizer, mais pelos atos que pode tomar”.
com Informações do Oxarope.com