Na manhã do dia 30/11/2023, Policiais Civis e Militares após um trabalho de inteligência policial, rastreou e localizou o Investigado L.C.B.N, de 25 anos de idade, chegando em um restaurante na Orla Norte de Porto Seguro, momento este que foi abordado por policiais que de posse do mandado de prisão preventiva, deram cumprimento ao mesmo, sem que o Investigado esboçasse reação.
O Investigado L.C.B.N. foi apontado como um dos autores do homicídio de GERONIMO AQUINO FERNANDES, assassinado em 08/03/2023, na beira do Riacho Yaya, no Centro de Santa Cruz Cabrália.
O Inquérito policial que investigou o homicídio de “GERONIMO” foi devidamente esclarecido e enviado ao Poder de Judiciário de Santa Cruz Cabrália, tendo a Policia Civil apontado a participação de 06(seis) envolvidos no crime. O Ministério Público Estadual recebeu a Denúncia, acatando a representação da Policia Civil, onde foi decretado a Prisão Preventiva de todos os envolvidos pela pratica de homicídio qualificado, tendo como motivação para o crime a disputa territorial por ponto de drogas.
Com a prisão de LCBN, esse é o segundo Investigado preso envolvido no crime, já que, em 23/05/2023, foi preso por força de mandado de prisão o Investigado M.P.P.C, com 19 anos de idade.
Os Investigados encontram-se a disposição do Poder Judiciário de Santa Cruz Cabrália, onde foram denunciados pelo crime de Homicídio qualificado, tipificado no Art. 121, §2º inc.II e IV do Código Penal Brasileiro.
Fonte: DT Cabrália/ 23ª COORPIN