Neste primeiro momento, foi apresentada à comunidade local e representantes dos seguimentos interessados a proposta de criação do CONSEG. Na oportunidade foram explanados o objetivo, processo de implantação e funcionamento do Conselho Comunitário, que visa aumentar a segurança e estreitar os laços entre os órgãos públicos e a sociedade civil, sendo proposta a indicação de uma Chapa de Consenso, composta por representantes voluntários da comunidade. Após votação em Assembleia, marcada para o próximo mês, serão eleitos os membros do Conselho.
O 8° Batalhão de Polícia Militar, que fará parte do Conselho juntamente com outros órgãos de segurança, contou com a representação do Tenente Coronel PM Robson, comandante da unidade, do Major PM Lima Neto, subcomandante da unidade, do Capitão PM Pitta, comandante da 1ª Cia, cuja área de responsabilidade compreende Centro e Orla, da Capitã PM Juliana Costa, comandante da Base Comunitária de Segurança em Porto Seguro, bem como de outras autoridades civis e militares.
Essa iniciativa reafirma o compromisso da PMBA com a preservação da vida e da ordem pública, bem como no estreitamento de laços com a comunidade e na garantia da segurança e paz social.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!