
É uma situação “sui generis”, mas na manhã desta 5ª feira, somente 5 vereadores honraram o voto recebido, 2 justificaram suas ausências o que é normal e constitucional os demais, não compareceram e a sessão fio suspensa por falta de “quórum”.
O presidente Vavá da Farmácia, Dr. João Lopes, Jorge Maécio, Jota Batista e Zé Pelanca, estiveram presentes, o vereador Ramos filho estava internado e enviou oficio, Pr. Robson também justificou a sua falta, os demais não compareceram e portanto a sessão desta 5ª feira 28/08, ficou comprometida por falta de comprometimento dos demais vereadores.
Mas se eles tivessem ido a sessão, teriam ouvido as reclamações de vários comerciantes da cidade, que foram reclamar da feira itinerante montada no Pequi e que prejudicou muito os comerciantes locais que pagam impostos, aluguéis, funcionários em detrimento da feira dos chineses que aconteceu na 6ª feira, sábado e domingo.
Os chineses ganharam um alvará que foi cassado, mas quando isto aconteceu, eles já tinham ido embora, e segundo os comerciantes, que vão fazer a denuncia ao prefeito neto Guerriere, vão dar nomes a uns funcionários, que ao ouvirem as reclamações dos comerciantes eunapolitanos, usaram de palavras de baixo calão para, para se desculpar pelas suas negligencias, tipo: “Vão se F……, o nosso está no bolso”, são funcionários assim que denigrem a imagem do prefeito, e além do mais, os comerciantes disseram que o alvará dado á feira itinerante teve a participação de 2 vereadores, são legisladores que sempre se metem em confusão e depois ficam olhando pro céu, esperando chuva, mas os comerciantes disseram que daqui a 2 anos, a resposta virá como ferro em brasa.
Por saber que Neto Guerriere é um prefeito honesto e que não gosta de nada erado, é que os comerciantes precisam marcar com ele uma reunião, ver quem foi o Secretário que expediu o referido alvará, pois Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna negaram o referido alvará, mas em Eunápolis a velha mania corrupta de fazer as coisas e, partindo exatamente de onde deveria haver o maior combate à corrupção, que é a Câmara de Vereadores, pois em época de eleição, vereadores, vão de porta em porta em Eunápolis pedir votos e depois atiram contra o próprio quartel ou seja, são eleitos com votos eunapolitanos e se deixam corromper por quem nem de Eunápolis são.
Esta é a chamada “Feira da Madrugada”, esse pessoal compram tudo sem nota, não pagam impostos, pagam somente propinas a quem deveria defender os comerciantes locais, e depois vão embora deixando a cidade sem dinheiro e as vendas acabam abaixando mais ainda, e alguns funcionários, ainda gozam da cara dos outros dizendo “que o meu já está no bolso”.
As denuncias são feitas e quando falamos da “Casa da Corrupção” muita gente vira a cara para a reportagem como se isto nos incomodasse, é por isto que é bom fazer uma imprensa independente, ficar do lado do povo e, tem mais, quando um micro empresário que luta com dificuldade o ano inteiro vai pagar um alvará, ele custa R$ 900 reais, pagam por uma concorrência duplamente desleal, com os feirantes de fora e com funcionários corruptos que so pensam nos seus próprios bolsos.
O site rota51.com tem feito algumas publicações que temos a certeza de até mesmo prefeito Neto Guerriere não tem ficado satisfeito, mas por saber que se trata de um homem, honesto, digno, cidadão exemplar é que reportamos fatos desta natureza, pois muita gente poderá pensar que é o prefeito quem autoriza, mas na realidade, é ação de pessoas que nunca pensam em uma administração proba, pensam unicamente em seus próprios bolsos e é isto que a população terá de ver nas próximas eleições, quem são na realidade os vereadores que defendem o povo e quem defende quem paga mais.
Na sessão desta 5ª feira 28/08, exceto os vereadores que justificaram as suas ausências, os ausentes podem até ter orquestrado suas faltas para evitar o confronto com os comerciantes, sendo que os mesmos foram atendidos pelos vereadores Zé Carlos e Lucas Leite. Como diz nosso confrade: “Isto é uma vergonha”. Veja as demais fotos na galeria de imagens.
[nggallery id=491]
parabens pela reportagem ao rota51 pois sao poucos os reporteres que tem a coragem de falar a verdade como falou esse reporter