Na semana passada, o presidente do legislativo eunapolitano Jorge Maécio, anunciou que nesta semana, haveria uma sessão extraordinária na 3ª feira, 12/12, pois bem, alguns vereadores faltaram e a sessão foi cancelada, na realidade, os vereadores, se reúnem quando querem e do jeito que querem e, votam o que eles querem.
Hoje 5ª feira 14/12, deveria acontecer uma sessão ordinária, mas devido a “pauta” e segundo informações, alguns vereadores esvaziaram a sessão, devido a um veto do executivo, a um projeto do vereador Jorge Maécio, onde ele queria que prefeitura distribuísse o famoso “CANABIDIOL” ou o THC, oriundo da maconha para tratamentos específicos e devidamente prescrito por médicos especializados, mas o executivo, quer vetar o referido projeto, e os vereadores “assassinam” a sessão e, deixa toda a cidade de mãos atadas, ou seja, esperam dos vereadores, o que muitos não trem competência de exercerem o cargo que exercem, e ao que nos parece, e ao que tudo indica, pode ter interesses políticos muito fortes, por traz disto.
Se realmente fosse algo legislativo, todos os vereadores poderiam estar presentes, e colmo a votação seria secreta, aprovado ou não, ninguém iria saber quem aprovou ou derrotou o veto, mas preferem “queimar” a sessão, do que mostrar que foram eleitos, realmente para defender o povo que os elegeu e os colocou onde estão, ganhando um salário de mais de 10 mil reais, mensais, para trais seus próprios eleitores, e ainda pensam em se reelegerem, imaginem se o povo eunapolitano, se o eleitor eunapolitano, vai eleger novamente estes “sangue sugas” outra vez.
O ministério Público, diga de passagem o promotor público, Dr. João Alves, ao receber esta denúncia vai focar quieto? Pra começar ele deverá querer, atestado de ausência de todos os faltosos, os atestados terão de ser autênticos, e ele vai querer saber, se o presidente do legislativo, Jorge Maécio está obedecendo o REGIMENTO INTERNO OU A LEI ORGÂNICA, EM CORTAR OS SALÁRIOS DOS FALTOSOS, porque aí, o bicho pode pegar pra ele, a saber que esta composição legislativa, é a que mais faltou até hoje, os atestados só não poderão ser, assinados pelo mesmo médico, vamos ver o que dirá o MP.
Enfim, o rota51.com está mostrando uma realidade que poucos tem coragem de mostrar, isto é independência jornalística
O rotya51.clom registra tudo, a saber que 4 faltas, o vereador é afastado e o suplente toma o seu lugar. E uma pergunta que não quer calar: “destes 17, quantos serão reeleitos”?
Esses vereadores não fazem é nada, fazem coisas que não tem nada a ver. Que liberar nada de canabidiol, o povo tá precisando de coisas mais importantes.