pipas não é proibido em lugar nenhum, porém passar o tremido “CEROL” na linha é crime capitulado no art 132 do CPB e, pode dar pena de reclusão, para quem usar e causar uma fatalidade.
E foi o que aconteceu no final deste domingo 01/09, quando Edmilson Morais Araújo 35 anos, ao vir de uma partida de futebol com um amigo, teve a sua garganta terrivelmente cortada, e acabou falecendo no local, não por falta de assistência, mas, pela profundidade do corte em sua garganta.
Edmilson era gerente de uma fazenda de mamão na região e estrava com um amigo que não teve nenhum ferimento, como os soltadores de pipas, fugiram do local agora será difícil a Policia civil descobrir quem foi o responsável pelo assassinato, a não ser que haja uma delação.
Por outro lado, moto Uber, motoqueiros e moto taxistas, no final da tarde desta 2ª feira 02/09, fizeram um protesto pela av Porto Seguro, fazendo um apelo às autoridades que, proíbam este tipo de esporte em vias públicas, mas que seja delimitado uma área, para que esta prática possa ser exercida, sem causar prejuízos de nenhuma natureza, a nenhum outro ser humano.
Muitos motoqueiros colocam antenas em suas motos, como forma de prevenção contra estes assassinatos, que mesmo involuntários, como como é capitulado perlo CPB, é preciso lidar com a irresponsabilidade de outrem.