O Brasil esperava que o governo golpista de Temer, ganhasse uma lição demonstrativa de que o país tem justiça. O Brasil, não se iludam, tem a maior carta de leis do mundo, o CPB, pois nele contem, as doutrinas judiciárias emanadas da Constituição federal.
Tem leis mas falta justiça; quando acontece a semema nacional do júri em Eunápolis, o promotor de justiça, Dr. João Alves, faz severas críticas, aos desmandos do que é feito em Brasília pelo Congresso Nacional, pois quando promotores e juízes querem mostrar que a justiça pode imperar no país punindo culpados com uma pena justa, o Congresso Nacional já fez leis que aprovam as liminares e com elas toda a classe de bandidos é colocada na rua, antes que a dor de outros diminua um pouco.
Dr. Otaviano, ao finalizar um julgamento e prolatar a sentença, sempre deixa a entender que trabalho justo, honesto, e altamente punitivo, foi aplicado ao réu, que não pensou no seu próprio futuro, mas o joga fora, por uma pedra de droga ou 10 reais de uma dívida de drogas que não foi paga.
Na votação da chapa Dilma e Temer, o país pensava que o TSE, fosse dar um jeito, nesta desavergonhada situação político administrativa que o país enfrenta, mas não, juízes que deveriam zelar pelo país que paga seus salários, ajudaram a massacrar ainda mais uma situação medíocre que se instalou no Brasil, nocauteando todos os brasileiros, mantendo no poder um homem que somente quis estar na galeria de presidentes, sem ter um programa de governo e, por incompetência, não seguiu o programa de governo de Dilma, não que ela tenha sido excelente, pois em seu governo a Lavajato deslanchou de forma assombrosa, sobretudo, buscando prejudicar brasileiros trabalhadores em detrimento a políticos corruptos e, nesta situação ele se encaixa muito bem.
Já que a justiça, não faz justiça aos brasileiros, agora a situação está nas mãos do povo eleitor, que vota, elege e paga os salários dos corruptos brasilienses, não são todos é claro existem exceções, mas estes também acabam sendo culpados, por não se pronunciarem, eles não falam nada, esperando a sua vez de participar do governo em troca do silencio mais pernicioso do mundo.
E agora o povo está com a palavra, ou seja com o voto, não votar nestes corruptos que estão na mídia, (imprensa) tentando se livrar de acusações da Lavajato, não votando em nenhum deles, deixar de lado as paixões por este ou aquele, é o ideal, pois seria como mandar soltar um assassino que matou seu próprio filho. Está na hora de mudar os nomes a serem votados, mudar o voto, escolher novos representantes, mesmo que se tornem a mesma coisa, mas isto vai demorar tempo, agora votar nestes mesmos que estão aí, tentando se livrar da cadeia, de processos para continuarem enganando o povo, isto é que não pode, tem, muitos aí, que se elegeram por causa das liminares que não custam barato, um escritório de advocacia especializada em livrar políticos corruptos do poder é muito caro, e creiam eleitores, o povo é quem paga tudo isto.