A música diz que assassinaram o camarão, quando uma pessoa mata a outra, sempre tem um motivo, e por aí vai, mas quando se trata de um crime ambiental, é outra coisa, no dia 18/04/22, o rota51.com, saiu às ruas da cidade e fotografou uma árvore sendo assassinada na esquina da D. Pedro II com Porto Seguro, imediatamente a reportagem acionou os responsáveis pela secretaria do meio ambiente, e prontamente foram ao local e constaram o envenenamento, o assassinato de uma peça da natureza, e das mais importantes, que ali estava há anos, e que fora morta por puro egoísmo e, por que não dizer que por um sentimento promíscuo e individual, por quem se acha dono da natureza.
Pois bem, o tempo passou e a reportagem do rota51.com, sem se esquecer deste “crime ambiental”, na manhã desta 4ª feira 07/12/22, esteve no mesmo local, fotografou várias árvores vizinhas da árvore assassinada, e como fez anteriormente mostrando, o local da árvore onde o veneno fora colocado, e ambientalista verificando a denúncia, e só encontrou um buraco tapado com cimento, onde antes, havia uma árvore, que proporcionava sombra, dava uma certa cobertura para quem quisesse se esconder de uma chuva fina e assim por diante.
Para quem estiver lendo esta matéria, irá ver também a matéria anterior, onde a denúncia fora feita, mas existe uma saída, que o responsável pelo envenenamento da árvore, peça ajuda à Veracel, para que uma nova árvore seja plantada e cuidada na referida esquina, pois caso contrário, estraremos entregando nas mãos do Exmo. Sr. Promotor Dr. João Alves, para que ele, como homem da lei o do direito, possa tomar uma providência, sobre o fato.
Pois existe um ditado antigo que diz: “é preferível fazer por livre e espontânea vontade, do que ser forçado pela própria lei”, afinal quando se luta para manter o que resta do meio ambiente, vem alguém e olha pro seu próprio umbigo.
Vejam outras árvores nas esquinas e não atrapalham ninguém, alguém tem que regar esta árvore com seu próprio suor.
VEJAM A MATÉRIA ANTERIOR: