A Polícia Militar, após denúncia recebida via CICOM, localizou e apreendeu o Investigado A.P.P.S na tarde do dia 30/05/2024. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Porto Seguro e, em seguida, transferido à 1° DT de Eunápolis/BA pela equipe do CATTI-DESC.
A.P.P.S é o principal e único suspeito de ter cometido o crime de Feminicídio em desfavor da sua própria esposa, L.S.M. na data de ontem, dia 29/05/2024
Durante a localização do Investigado pelos Policiais Militares, o suposto autor informou que descobriu uma traição de sua esposa que já vinha traindo o mesmo há muito tempo e durante a briga o mesmo disse que deu um soco na sua companheira, tendo ela desmaiado, e caído sobre uma faca, e ele teria a levado até o hospital, e evadido logo após.
Funcionários do Hospital Regional de Eunápolis/BA relataram que a vítima chegou acompanhada do marido, que saiu para supostamente fazer uma ligação e não retornou. Além disso, testemunhas relataram que a vítima, ainda consciente, afirmou que o marido era quem havia lhe esfaqueado.
Após localização e condução do suposto autor, a Delegada Dra. Amanda Rezeno lavrou Auto de Prisão em Flagrante uma vez que, apesar do lapso temporal entre a fuga e a apreensão, as diligências para localização do suspeito continuaram de forma ininterrupta, não havendo o que se falar em perda do estado de flagrância.
O Investigado A.P.P.S. responderá pelo crime de Feminicídio conforme tipificado art. 121, §2, VI do Código Penal.
A prisão foi comunicada ao Juízo competente e o autor encontra-se sob custódia na Delegacia Territorial de Eunápolis-BA à disposição da justiça.
Fonte: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS