De acordo com informações, as últimas chuvas destruíram, asfalto e pontes no extremo sul do estado, o que está dificultando o acesso a outras cidades e, por isto muita coisa teve de mudar a forma de passagens, pois as chuvas foram muitos fortes e isto, mesmo que estivesse previsto, os prejuízos estão sendo muito grande.
Em Eunápolis não foi diferente, as últimos chuvas, estão ditando a conduta de muitos motoristas, principalmente os carros grandes de transportes de todos os tipos. A fotos mostram por exemplo a rua Monte Azul, onde o asfalto cedeu praticamente todo e os carros estão tendo é claro, a maior dificuldade para transitar pela região, exceto as motos que passam praticamente em qualquer lugar.
Ainda na rua Monte Azul, em um córrego, as chuvas foram tão fortes que retiraram o muro de contenção e o aterro, deixando uma casa com os alicerces á mostra, o que pode ser e, é, um perigo para os moradores da referida casa.
Já na pista lateral da BR 367, no desvio que leva para a Policlínica, a reportagem registrou inclusive um caminhão da prefeitura, com dificuldades de tráfego, devido a um buraco na pista que, obriga os carros pequenos a se desviarem par outra pista, e os carros grandes, passam pelo referido buraco com muita cautela e dificuldade, isto sem contar com cminhões de descarga, em uma esquina do bairro Pequi, mesmo sabendo de uma lei que para cargas e descargas, o hjorário é das 19hs às 06 da manhã, mas sem fiscalização ninguém obedece.
A reportagem não tem interessem em prejudicar ou criticar ninguém, mas serve de alerta para motoristas incautos e que gostam de velocidade, para que tomem cuidado, pois não adianta sinaleiras e nem nada, o que se critica aqui é o excesso de velocidade de alguns motorista, que se julgam donos da pista e quando chegam próximos aos buracos, freiam repentinamente e, é aí que mora o perigo.
Pista asfáltica ou calçamento de pedras poliédricas, destruídas pelas chuvas, estão sendo um perigo por toda a cidade.
Matéria e fotos:
Urbino Brito–nossacara.com
Paulo Barbosa–rota51.com