De acordo com informações colhidas pela reportagem do rota51.com, o mais jovem identificado como Jonas, há poucos dias teve uma briga com o pai e, o pai o colocou para fora de casa, o seu patrão Luciano Ribeiro dois Santos que tem uma oficina de carros no Itapoã, alugou uma casa para Jonas na Tv. Paulo de Tarso nº 40 no Juca Rosa perto do local onde acontecem corridas de cavalo, vizinhos que conversaram com a reportagem do rota51 disse q1ue eles moram no local há pelo menos uns 4 dias.
Na tarde deste sábado 13/12, por volta das 14h30m, chegaram a referida residência 4 honme4ns em duas e começaram a disparar tiros á vontade, e no final do tiroteio estavam mortos Jonas e o patrão Luciano. Pouco depois já por volta das 17hs, chegaram cunhados de Luciano e falaram à reportagem que ele não tinha envolvimentos duvidosos e, que era uma pessoa direita e o acontecimento era uma novidade para eles.
Jonas foi morto com 2 tiros nas costas e 1 tiro na cabeça e Luciano pelo que a reportagem pode ver, ele foi abatido com um tiro na clavícula e outro na cabeça, por não estarem com os documentos e ninguém sabia, a idade dos dois não foi revelada par a reportagem.
A PM esteve no local, depois chegou uma viatura da PEOT e policiais civis que fizeram os primeiros levantamentos, mas esperaram pelo DPT que vem de Porto Seguro.
Por outro lado a reportagem conversou com outras pessoas que conhecem Luciano e um deles confidenciou que Luciano era trabalhador, muito direito, mas que não levava ‘desaforo’ para casa. Ou seja, da mesma forma que era honesto era uma pessoa muito positiva.
Daí surgem algumas dúvidas com relação a este duplo assassinato, como Jonas teve uma briga com o pai, e foi colocado para fora de casa, pode ser que Jonas estivesse envolvido com alguma coisa ruim sendo este um dos motivos da briga e que Luciano por ter dado apoio ao empregado, acabou sendo seguido e morto pelo fato de estar no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada. Também pode ser de pelo fato de conhecer muita gente e, que jogam dos dois lados, pode ser que Luciano tenha feito algum serviço para alguém fiado e não gostou de ser cobrado, vindo daí o motivo do crime.
Este é mais um crime que pode ser solucionado em breve, mas pode demorar mais tempo, a não ser que alguém que saiba de alguma coisa, ligue para a delegacia territorial no telefone 9090 8196 5853 e, sem se identificar dê as informações devidas e necessárias para a elucidação de mais este duplo homicídio.
FOTOS: Pbarbosa