Muita gente acha que há exagero, quando se critica estes fatos, mas contra provas não há argumentos.
Recentemente na BR 101, um homem foi morto por um carro, que, estava além de alta velocidade, o motorista havia bebido a noite inteira, conforme ele mesmo confessou, na estrada da Colônia, duas pessoas em fatos mais recentes, foram mortas, por carros em alta velocidade, a ponto das prefeita mandar Fazer quebra-molas pra ver se a coisa, pra ver se a situação muda o rumo das história e, isto em Eunápolis.
Pelo Brasil afora, outros casos, muitas vezses não relatados, também tem matado, aleijado, causado prejuízos e alguns de forma irreparáveis.
A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, tem ao longo dos tempos, realizados cursos inclusive nas escolas, tem feito palestras, mas parece que pouco adianta, mas agora a com a Campanha Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro, esta expondo nos pontos estratégicos da cidade, amostras do que é desobediência nas estradas e rodovias.
Talvez, vendo as imagens ao vivo, os irresponsáveis, possam tomar um pouco de consciência e respeita a vida, se não a deles, pelo menos a dos outros.
As exposições estão sendo feitas, na praça das Bandeira, confluência das BRs 101 e 367 e no trevo da BR 101-Juca Rosa.