Depois chamada dos vereadores e havendo quórum, o vereador e Pr. Robson costa fez a Oração do Dia, foi lida a ata da sessão anterior que foi colocada para apreciação e depois para votação que foi aprovada por unanimidade.
Houve o intervalo regimental de 15 minuto, e no plenário um grupo de senhores que fora pedir aos vereadores uma “ajudazinha” junto ao prefeito, para que a Secretaria de infra estrutura possa dar, definitivamente um jeito na Av Periférica no bairro Moisés Reis.
Antes do pequeno expediente, o vereador Gildair da telha sul levou os grupo até o bairro Sapucaieira para que eles encontrassem o prefeito Neto Guerriere para um pedido pessoal.
O prefeito estava em outra reunião, mas deverá se encontrar com o mesmo grupo nesta 6ª feira, que será o ultimo dia da prefeitura Itinerante no referido bairro.
Na sessão, o vereador Jorge Maécio viu a sua luta vencida contra a Embasa que ao invés de cobrar 80% de valor nas contas de águia a título de esgotamento sanitário, estre nem deveria ser cobrado, pois o Parque da renovação a rede de esgoto foi feita na construção do Minha Casa Minha Vida, e na Urbis I,II e III, a taxa abaixou para 45% o que é permitido por lei.
Todas as indicações foram aprovadas e alguns projetos de lei foram apresentados devendo ser votados nas próximas sessões. MAS de uma coisa podem estar certos, se os vereadores não aprenderem e mudarem o “rumo da prosa”, as sessões da Câmara vão continuar com o plenário vazio, e a cada dia que passa, vai ficando mais difícil a reeleição para muitos vereadores, que fazem uma politica pessoal, deixando o povo sem um amparo prometido durante as campanhas eleitoreiras. É preciso que alguns vereadores mudem o seu comportamento, como por exemplo, o vereador Zé Pelanca, não compareceu um dia sequer, pelo menos os dias registrados pelo rota51.com à prefeitura itinerante do bairro Sapucaieira, já que o Juca Rosa e Sapucaieira são bem próximos, o que aconteceu entre o vereador e os moradores locais, segundo as más línguas, não foi nada bom para quem tem a intenção de se reeleger, se comparecendo já é difícil, imagine se distanciando.
O presidente do Legislativo eunapolitano, Osvaldo Pereira dos Santos, convocou todos os vereadores par a próxima sessão para o próximo dia 18/09, Às 08h30m na sede da CME no bairro Dinah Borges.
… e vai continuar cada vez mais vazia… eu até mando um recado pra população de eunápolis: proteste contra a subserviencia dessa camara de vereadores: não vá às sessões. o que é resolvido lá, não é de interesse da população. eles são corporativistas. legislam em causa própria… ou em nome de seus patrões…
… Cada povo tem o governo que merece. E a casa continuará cada vez mais vazia. Desnecessário comentar.