Praticamente foram duas sessões, a primeira solene e a segundo, com o rito normal, onde teve a apresentações de projetos de lei e votação de projetos e indicações.
Depois da leitura bíblica e da Oração do Dia, o presidente da CME, Jorge Maécio, convidou para fazer parte da mesa diretora, o Bispo D. José Edson e o padre Diego Oliveira Reis, sendo o padre Diego foi homenageado com o título de “Cidadão eunapolitano,” outorgado pela vereadora Carmem Lúcia.
Jorge Maécio, convidou o bispo D. José Edson a fazer a homenagem especial ao padre Diego, que da tribuna, falou das qualidades do homenageado e ao mesmo tempo agradeceu à vereadora Carmem, pela indicação, e aos demais vereadores pela aprovação da referida homenagem.
Em seguida o padre Diego usou a tribuna e fez questão de agradecer a todos pela honraria, dando conta de que chegou à região, e celebrou a sua primeira missa em Coroa Vermelha no dia 26 de abril de 2015, de lá pra cá, se envolveu com projetos sociais e ressaltou que fez questão de sempre esta a disposição de todos dentro da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.
Depois da entrega da honraria, foram abertos o pequeno e o grande expediente, onde vereadores fizeram uso da tribuna e falaram de seus projetos e indicações.
O vereador Zé Carlos, solicitou à prefeita para que esta atendesse ao seu pedido e ordenasse o encascalhamento da estrada que liga a Colônia ao Ponto Manega, como forma de permitir melhor tráfego para os moradores da região incluindo os produtores rurais.
Já p vereador Tiago Mota, pediu à secretaria de transportes, que providencie um roteiro, que venha atender aos alunos que dentro em breve deverão fazer as provas do ENEN, e que são moradores de bairros mais distantes, para que estes possam se organizar melhor, para poderem fazer as referidas provas nos próximos dias 5 e 12 de novembro, e com isto, estre roteiro, possa melhorar ainda mais o transporte para o local das provas.
Porém, o vereador Tiago que também é professor apresentou um projeto de lei, que regulamente o uso de celulares em salas de aulas, pois alunos que usando sem controle o celular, quando são chamados a atenção, entram em atrito com os professores e isto tem causado sérios aborrecimentos entre as partes, pois atualmente para que se tenha respeito ao mestre, está sendo preciso uma lei que regulamente o ato, agora resta saber, se haverá obediência à lei.
Outro projeto do vereador Tiago Mota, que ainda está em apresentação, é que, em época das provas do ENEN, o aluno que tiver em mão o seu cartão de inscrição, terá a sua passagem de graça, só resta passar o tempo de tramitação e, ir para a votação.
Outras indicações são dos vereadores Pedro Queiroz e Francis que estão pedindo pavimentação asfáltica para seus bairros. Ambos os pedidos estão na ordem do dia, foram votados e aprovados.
Próxima sessão, será no dia 7 de novembro `As 19 horas, que será uma sessão solene, para entrega de títulos de cidadania.