No início das sessões, o ritual é sempre o mesmo, leitura de um versículo bíblico, a Oração do Dia, leitura da ata da seção anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro e em seguida, a leitura da Ordem do Dia com os projetos e indicações e apresentações de alguns projetos que ainda serão votados.
Ainda nesta sessão o presidente do legislativo, incomodado com a displicência de alguns vereadores, fez o seguinte aviso: “ quem não quiser estar na sessão, pode ir embora, que eu encerro a sessão agora mesmo”, um aviso deste feito pelo presidente Jorge Maécio, indica o pouco interesse de alguns vereadores, que parecem que vão apenas para responder a chamada, sem na realidade dar a sessão a verdadeira “importância” que ela tem.
No pequeno expediente, a Vereadora Carmem, falou sobre o seu projeto, junto com o vereador Jorge Maécio, em dar o nome da rua Turmalina, para rua Antônio Jorge Magalhães Viana, leia-se Toninho despachante, como forma de homenagear, uma pessoa que contribuiu muito com seu trabalho à sociedade eunapolitana, o projeto foi aprovado.
Outro projeto aprovado, foi o da vereadora Arilma Rodrigues, que nomeia rua Gileno Barbosa Leal, à rua 6 do bairro Alecrim 1. Artur Dapé, também apresentou um projeto tornando de Utilidade Pública, academia de Karatê shotokam, que foi aprovado.
Vereador Francis, apresenta ao executivo, a construção de uma praça de lazer no bairro Jardim américa III. Tiago Mota indica ao poder executivo que faça uma operação “tapa buracos” no bairro Juca Rosa e bairros adjacentes, pois em um destes buracos que o povo tapou com terra, com as chuvas, ele não viu o buraco e, tomou um tombo de moto. Estes projetos também foram aprovados e finalmente, um projeto do vereador Pedro Queiroz, e que foi aprovado, foi8 a convocação do secretário de infraestrutura, em vir até o legislativo, dar as devidas explicações, sobre a empresa de engenharia 3T Construções Ltda, com atuações neste município, convocou e como requerimento foi aprovado os vereadores esperam a presença do referido secretário nas próximas sessões, como a convocação foi oficial, e a câmara é soberana para isto, ele terá de comparecer.
E finalmente, em 2 sessões extraordinárias, em 1 e 2ª votações, foi aprovado o projeto de lei do executivo, que foi aprovado um reajuste salarial aos Guardas Civis Municipais da administração direta, no valor de 4,62%.
Nesta sessão também reapareceu a professora de “libras”, linguagem de sinais, para os estudantes e para quem entende da referida linguagem, que estavam assistindo a sessão via internet.
Quem tamb ém esteve na CME, para uma visita social, foi o candidato também pelo Avante, foi Kaká Resolve, junto com alguns assessores, depois da sessão, foi bater um papo com o residente Jorge Maécipo, a conversa foi reservada.
Nova sessão, na próxima 5ª feira, 25/04, a última sessão do mês de abril, ÀS 08hs30m, na sede do legislativo, à av Artulino Ribeiro, no bairro Dinah Borges.