Na manhã desta 5ª feira, 22/08, a Câmara Municipal se reuniu com a maioria de seus vereadores, e com poucos discursos, aprovaram projetos e indicações, alguns altamente necessários e outros não tão importantes assim.
Depois da leitura bíblica e da oração do Pai Nosso, o diretor legislativo Milton Guerreiro, leu a ata da sessão anterior que foi aprovada e, depois a 1ª secretária Carmem Lúcia, leu a ordem do dia e as correspondências, em seguida foi feito o intervalo regimental e no retorno, o presidente Jorge Maécio, abriu o pequeno expediente para os discursos formais.
O vereador Zé Carlos, abriu o pequeno expediente, pedindo aos demais vereadores que aprovassem o projeto 18/24, de sua autoria, que doaria um terreno para a Igreja Adventista, onde será construído um centro de atendimento ao jovem, em todas as suas necessidades, desde educação até o tratamento contra o uso de drogas, sendo este um projeto altamente social, que é um trabalho constante da Igreja Adventista, é um projeto audacioso mas constantes em todos os setores onde existe uma comunidade adventista.
Artur Dapé, também deu total apoio ao projeto, a saber que, o referido vereador tem conhecimento das obras feitas pela igreja.
Outro lado, o vereador Jorge Maécio, também usou a tribuna, mas criticou a falta do TAC, sendo que alguns loteamentos da cidade, apresentam em seus projetos, tudo bonitinho, tudo certinho, mas sem o TAC, e citou como exemplo o bairro Alto da Boa Vista e o Parque das Flores, são projetos mal resolvidos e é por isto que a cidade cresce na vertical, mas no sentido horizontal, fica difícil, e fez uma denuncia grave, se o Parque das Flores 1, ainda não está totalmente realizado, agora vem aí o Parque das Flores 2, segundo Jorge Maécio, a cidade precisa de mudar de governo, a cidade precisa ser colocada em mãos realmente progressistas e que queiram fazer a coisa certa pois do contrário, a cidade ficará estagnada, sem nenhuma projeção de futuro.
Depois dos discursos, veio a votação das matérias da pauta desta 5ª feira, sendo que todas as indicações e projetos foram aprovados, nas fotos, a pauta do dia e as aprovações devidas e necessárias. A saber que, na sessão desta 5ª feira, a CME, recebeu a visita de um candidato postulante, a uma cadeira na CME a partir de 2025, o visitante foi Rogério Astória, o entrevistado do rota51, nesta edição.